Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo smartwatch da Fossil com Wear OS deve ser lançado em setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 07h00

Link copiado!

Reprodução/Bruno Bertonzin
Reprodução/Bruno Bertonzin

A sexta geração de smartwatches da Fossil pode ser anunciada em breve, e semanas antes de seu suposto lançamento já podemos conhecer as principais características do vestível, graças a um vazamento que revela suas principais especificações.

As informações sobre o dispositivo foram reveladas pelo portal WinFuture e mostram que a sexta geração da Fossil contará com um chipset de última geração fornecido pela Qualcomm — o Snapdragon Wear 4100+. Caso isso se concretize, ele será o primeiro wearable com Wear OS a ser equipado com a variante “Plus” da plataforma flagship.

Essa nova variante do chip promete um melhor desempenho em relação ao Snapdragon Wear 4100, principalmente por contar com um co-processador adicionar, o que ajuda a economizar mais energia com o uso de modos ambientes e da tela Always On, além de aumentar a performance em recursos nativos, como rastreador de sono e outros monitores de saúde.

Continua após a publicidade

A sexta geração da Fossil deve contar com 8 GB de armazenamento interno, conexão Bluetooth 5.0 e GPS embutido, mas ainda não há detalhes sobre a quantidade de memória RAM. Por enquanto, também não há informações sobre o lançamento de uma versão compatível com rede móvel 4G.

Em termos de visual, ele deve chegar com um visual robusto, com carcaça feita em aço inoxidável, uma coroa giratória e dois botões físicos na lateral. Para exibição, ele terá uma tela OLED de 1,28 polegada e resolução de 416 X 416 pixels. O smartwatch ainda deve ser vendido em duas versões de tamanho — com 42 e 44 mm — e estilo, e chegar às lojas em várias cores diferentes.

Além das especificações divulgadas, esse vazamento também revela que a Fossil irá corrigir uma falha importante das gerações passadas. Vários usuários dos relógios lançados até agora reclamam que o anel de carregamento costuma soltar da traseira do dispositivo. Agora, a empresa deve posicionar o componente de modo mais firme no chassi para solucionar esse problema.

Continua após a publicidade

Os novos relógios da Fossil devem ser apresentados por volta do dia 27 de setembro e devem ter um preço em torno de 299 e 329 euros — algo entre R$ 1.883 e R$ 2.072 em conversão direta.

Fonte: Android Central