Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Watch 4 recebe atualização voltada para o bem-estar dos usuários

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Fevereiro de 2022 às 18h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Nesta quarta-feira (9), a linha Galaxy Watch 4 recebeu um grande pacote de atualização. As novidades são voltadas para a saúde dos usuários, como novos apps para monitoramento do sono e de treinos, e a personalização dos relógios inteligentes.

Segundo a marca, os usuários do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic terão novos programas de treinamento para esportistas. Bem como, um app para acompanhamento mais aprofundado sobre a composição corporal e um guia para melhorar o hábito do sono.

“Entendemos as necessidades crescentes dos usuários de smartwatch e estamos comprometidos em orientar nossa comunidade da série Galaxy Watch 4 em suas jornadas de bem-estar”, disse Janghyun Yoo, vice-presidente executivo e líder de plataforma de software Mobile Experience da Samsung.

Continua após a publicidade

Monitoramento 24h

Com a nova atualização da linha Galaxy Watch 4, o Samsung Health mostrará mais dados sobre a composição corporal do usuário com o apoio do Centr. Com a curadoria do ator Chris Hemsworth, o app de condicionamento físico também traz dicas de saúde física e mental.

Outra novidade é o programa de treinos para corredores e ciclistas. O app ajuda os esportistas a definirem detalhes sobre as sessões de forma personalizada, criando sequências de alta e baixa intensidade com propósitos direcionados.

Continua após a publicidade

Aproveitando o recurso de monitoramento do sono do Galaxy Watch 4, o relógio conta com o Sleep Coaching. O aplicativo colabora para que os usuários tenham melhor qualidade de sono através de um roteiro de treinamento com “missões” e meditações.

O software ainda pode ser integrado ao Samsung SmartThings, permitindo criar ambientes com luzes que promovam melhores condições de sono. Ademais, a tecnologia BioActive Sensor monitora a pressão arterial e o eletrocardiograma dos usuários.

Ampliando a compatibilidade com o Android

A atualização do Galaxy Watch 4 também expande a compatibilidade com os celulares Android, com a adição do suporte para pagamentos por aproximação com Samsung Pay. Para criar uma experiência mais completa entre os dispositivos, os usuários podem baixar facilmente versões dos aplicativos favoritos no smartwatch.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, os futuros updates devem trazer o Google Assistente para os relógios inteligentes. Bem como, será possível transferir músicas do YouTube Music diretamente para o vestível através do Wi-Fi.

Watch faces personalizáveis e novas pulseiras

Dando mais liberdade aos usuários, a linha Galaxy Watch 4 ampliou a personalização dos mostradores do relógio. A área de customização recebeu novos tons de cores e fontes para os marcadores, o que deixará o vestível com a cara do dono.

Continua após a publicidade

A Samsung também anunciou novas cores para as pulseiras esportivas em nylon. Criando opções personalizáveis, os usuários poderão encontrar acessórios nas cores vinho, violeta, grafite e creme.

Disponibilidade

A nova atualização da linha Galaxy Watch 4 está disponível para todos os usuários. Basta acessar o app Galaxy Wearable no Galaxy Watch 4 ou Watch 4 Classic para realizar o update do sistema.

Em relação às novas pulseiras para os vestíveis, a fabricante informa que os acessórios começarão a ser vendidos no final de fevereiro. Por enquanto, os preços de lançamento não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung