Galaxy Watch Ultra vaza por completo com Apple Watch Ultra na mira
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após imagens anteriores já terem mostrado como deve ficar o visual do Galaxy Watch Ultra com moldura quadrada e tela redonda, o relógio ganhou uma provável lista de especificações. Encontrados em uma suposta página vazada da Samsung, os detalhes reafirmam que o produto deve ter o Apple Watch Ultra 2 como principal rival.
- Galaxy Watch FE ganha imagens com provável visual e especificações
- Review Huawei Watch Fit 3 | Relógio com cara de Apple Watch
Afinal, o Galaxy Watch Ultra deve ter a resistência como seu principal atributo. De acordo com o vazamento, ele terá uma estrutura feita em titânio de grau quatro, que é o mais forte entre aqueles disponíveis comercialmente.
Sua tela poderá ter revestimento em cristal de safira, assim como já ocorre com o potencial rival produzido pela Apple. O modelo da Samsung será vendido em versão única de 47 mm, pouco menor que os 49 mm do Apple Watch Ultra.
Outra novidade será o brilho máximo, que deve chegar a 3.000 nits e igualar o que oferece o modelo da Apple. Na prática, isso significa que o display entregará claridade suficiente para boa visibilidade, mesmo debaixo de Sol direto.
A proteção contra água também deve ser aprimorada, com resistência a mergulhos de até 100 metros — ou 10 ATM, o dobro em relação aos 5 ATM esperados para o Galaxy Watch 7 e usados até então em boa parte dos relógios inteligentes disponíveis para venda. A certificação MIL-STD-810H também é listada, com proteção extra contra choques físicos, entre outros tipos de ameaças.
Outras melhorias do Galaxy Watch Ultra em relação ao Watch 7 devem incluir a presença de uma bateria maior de 590 mAh, e um botão extra na lateral chamado de “Quick Button” — é provável que ele possa ter funções customizadas por quem usa o relógio, inclusive com recursos de emergência.
O novo relógio da Samsung será vendido apenas em sua versão com conectividade Bluetooth+LTE, o que deve jogar o seu preço para cima. Para referência, o Galaxy Watch 7 também terá uma opção com apenas Bluetooth, usando então a rede móvel ou Wi-Fi do celular ou tablet pareado para se conectar à Internet.
Galaxy Watch 7 também foi vazado
O mesmo vazamento também mostra quais devem ser as características do Galaxy Watch 7. No entanto, neste caso as mudanças esperadas são bem mais tímidas.
A maior das alterações deve ser o processador do relógio, que também equipará o modelo Ultra.
Afinal, é esperada a chegada de uma nova plataforma com litografia de 3 nanômetros, em vez dos 5 nanômetros da geração atual. Portanto, isso significa que são esperados saltos significativos de performance e eficiência energética, o que deve garantir algumas horas a mais de duração de bateria.
Já o armazenamento interno deve ser dobrado para 32 GB, o que já era considerada uma demanda importante por parte dos entusiastas da marca — especialmente no caso da versão apenas Bluetooth, onde o usuário poderá baixar suas músicas do Spotify para ouvir offline sem precisar de um celular por perto na hora de correr ao ar livre, por exemplo.
No mais, a lista de especificações do Galaxy Watch 7 repete o que já é visto no Watch 6, incluindo:
- Versões com 40 e 44 mm
- Construção em alumínio Armor, com tela em cristal de safira
- Brilho máximo de 2.000 nits
- Resistência contra água a uma profundidade de 50 metros (5 ATM), e MIL-STD-810H
- Baterias de 425 mAh (44 mm) ou 300 mAh (40 mm)
A Samsung ainda não oficializou a data de lançamento da linha Galaxy Watch 7 e Watch Ultra, mas os relógios devem aparecer no próximo evento Unpacked esperado para o mês de julho. Na mesma ocasião também são esperados os novos celulares dobráveis da empresa, além do anel inteligente Galaxy Ring.