Publicidade

Galaxy Watch FE ganha imagens com provável visual e especificações

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2024 às 09h33

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Galaxy Watch FE

A Samsung está quase pronta para atualizar a sua linha de relógios inteligentes, incluindo a chegada de um novo modelo Galaxy Watch FE. Um rumor recente vazou diversos prováveis detalhes sobre o vestível, incluindo seu visual e lista de especificações. 

Em geral, o produto compartilha diversas características com o Galaxy Watch 4, anunciado em 2021. O objetivo da Samsung é trazer uma opção mais barata para a linha deste ano, que também será composta pelos modelos Galaxy Watch 7.

Continua após a publicidade

A semelhança com o modelo de três anos atrás se reflete no design, que tem bordas relativamente grossas ao redor do display circular. Dois botões aparecem na lateral esquerda, e o produto será vendido em pelo menos três opções de cores nas pulseiras: azul, rosa e preto. 

As especificações citadas no rumor sugerem que o Galaxy Watch FE terá as mesmas características do Watch 4 de 40 mm, ou seja, a versão com tela mais compacta. Desta forma, seu painel Super AMOLED tem 1,2 polegada de diâmetro, e resolução de 396 x 396 pixels. 

O produto virá com o processador Exynos W920 como principal componente de desempenho, com núcleos de CPU que operam a 1,18 GHz. O desempenho deste chip foi um dos pontos positivos do Galaxy Watch 4, quando o relógio passou pela análise do Canaltech.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Uma atualização que o Watch FE terá em relação ao Watch 4 está na parte de software, já que o novo modelo terá a OneUI Watch 5.0, em vez da versão 3.0 do modelo anterior. A interface é construída em cima do sistema operacional Wear OS, desenvolvido pelo Google com base no Android. 

Outras características esperadas para o Galaxy Watch FE incluem:

  • 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 247 mAh para 30 horas de uso, e suporte para recargas magnéticas
  • Resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM) e certificação MIL-STD-810H contra danos 
  • Acelerômetro, barômetro, sensor cardíaco elétrico, análise de impedância bioelétrica, sensor óptico de frequência cardíaca, sensor geomagnético e de brilho, giroscópio
  • Bluetooth 5.0, NFC, GPS, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n 2.4 GHz + 5 GHz

Ainda não foi confirmada a data de lançamento do Galaxy Watch FE, mas é esperado que o produto chegue durante o mês de julho no próximo evento Galaxy Unpacked. Na mesma ocasião a Samsung deve revelar seus novos celulares dobráveis, além do anel inteligente Galaxy Ring.