Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 4 terá mudanças visuais além do sistema operacional, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 21h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

O Galaxy Watch 4 ainda não tem uma data prevista para ser lançado, mas os rumores sobre o próximo relógio inteligente da Samsung não param. A próxima geração de smartwatches deve ter visual levemente modificado em relação ao modelo lançado no ano passado.

De acordo com o site coreano THE ELEC, a mudança na capacidade de bateria vai permitir que tanto o circuito impresso quanto a tela sejam redesenhados, o que possivelmente resultará em display maior. Não há muitos detalhes sobre a mudança no momento, e é provável que a empresa mantenha os tamanhos em 41 mm e 45 mm da geração atual.

Como já informado anteriormente aqui no Canaltech, a Samsung conversa com a ATL, fornecedora da bateria do Galaxy Note 7, para produzir o tanque do modelo menor do Galaxy Watch 4, que deve ter capacidade reduzida para 240 mAh, 7 mAh a menos que o antecessor. Já o modelo de 45 mm manteria o componente da Samsung SDI, aumentando a capacidade em 10 mAh, para 350 mAh no total.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy Watch 4

Segundo os rumores, serão dois modelos com dois tamanhos cada. O Galaxy Watch 4 deve ser oferecido com caixa de 41 mm e 45 mm, enquanto o Galaxy Watch Active pode ter caixas um pouco menores, de 40 mm e 44 mm. Além de opções com design mais tradicional ou mais voltada à prática de atividades físicas, a Samsung deve realizar diversas mudanças na nova geração de seu relógio inteligente.

Começando pelo visual, é provável que tenha alguma alteração no design do painel, apesar de ainda não estar muito claro o que isso significa — pode ser o tipo de tela, formato ou até mesmo o tamanho. Internamente, o circuito integrado deve ser redesenhado para dar mais espaço a sensores ou até uma redução na espessura do relógio. A carga de bateria do modelo menor deve ficar em 240 mAh, ao passo que o maior deve ter 350 mAh.

Continua após a publicidade

Falando em software, há fortes indícios de que o sistema operacional Tizen deve ser trocado pelo Wear OS, desenvolvido pelo Google e com mais aplicativos disponíveis para incrementar os recursos do dispositivo. Já entre as novas funcionalidades está a presença de um monitor do nível de glicose no sangue, que deve utilizar tecnologia baseada na espectroscopia Raman, uma técnica fotônica que consegue obter informação química e estrutural de diversos materiais, soluções ou compostos utilizando luz.

Mais informações sobre os Galaxy Watch 4 e Active 4 devem surgir nas próximas semanas. A Samsung tem evento marcado para o próximo dia 28 de abril, no qual deve apresentar novos Galaxy Books, e por ora não há informações sobre a possibilidade de novos wearables serem parte da apresentação.

Fonte: THE ELEC (via PhoneArena)