Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 4 pode chegar ainda no primeiro semestre de 2021 em duas versões

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 18h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung ainda está em busca do momento ideal para anunciar seus smartwatches para o mercado global. No ano passado, a empresa apresentou o Watch 3 no mesmo evento em que revelou outras quatro linhas: Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 , Galaxy Tab S7 e Galaxy Buds Live. Em 2021, o sucessor do relógio inteligente deve chegar ainda no primeiro semestre.

De acordo com o informante Ice Universe, que detém um bom histórico de acertos em informações adiantadas da sul-coreana, ambos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4 devem ser anunciados no segundo trimestre de 2021. Ou seja, a sul-coreana pode oferecer, em uma só geração, a versão tradicional e a mais voltada à prática de exercícios físicos.

Continua após a publicidade

A linha de relógios inteligentes da Samsung começou em agosto de 2018, com o lançamento do Galaxy Watch. No ano seguinte, a empresa anunciou o Watch Active e, cerca de seis meses depois, o Active 2. Estes modelos são os antecessores do Galaxy Watch 3. Seguindo esta cronologia, dá para entender satisfatoriamente a evolução dos relógios da sul-coreana.

O que esperar do Galaxy Watch 4

Todos eles possuem o sistema operacional Tizen, que agora deve ser substituído pelo Wear OS, do Google, de acordo com um vazamento anterior. Possivelmente por conta de uma falta de interesse dos desenvolvedores em criarem apps para o SO da própria Samsung, aliado a uma parceria cada vez mais forte entre a fabricante e a Gigante das Buscas.

Além disso, o relógio deve contar com monitor do nível de glicose no sangue com uma tecnologia baseada na espectroscopia Raman, uma técnica fotônica que consegue obter informação química e estrutural de diversos materiais, soluções ou compostos, utilizando luz. Ou seja, o smartwatch poderia medir a glicose no sangue sem precisar entrar em contato direto com ele. Um recurso interessante para diabéticos ou mesmo para quem tem casos na família poderem monitorar a glicemia.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre os Galaxy Watch 4 e Active 4 devem surgir nas próximas semanas, considerando que a informação de Ice Universe esteja correta e os relógios serão realmente anunciados até junho.

Fonte: Ice Universe/Twitter