Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 4 pode ter bateria da mesma fornecedora do Galaxy Note 7

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Note 7

Samsung e Amperex Technology Limited voltaram a fazer negócios recentemente, e a parceria deve finalmente render bastante para ambas as partes. A fabricante chinesa de baterias deve fornecer o componente para o Galaxy Watch 4, relógio que deve ser anunciado em breve pela gigante sul-coreana.

A relação entre as duas ficou um bom tempo parada depois dos problemas com o Galaxy Note 7. Desde que o dispositivo foi descontinuado e recolhido no mundo todo devido às explosões de bateria, a relação entre a ATL e a Samsung ficou em suspensão, com algumas participações na cadeia produtiva de dispositivos em 2019. Recentemente, a chinesa ficou responsável por parte dos componentes energéticos da série Galaxy S21, e agora a parceria deve começar a ser reforçada, de acordo com o site coreano THE ELEC.

Fontes da indústria revelaram à publicação que a fabricante chinesa fornecerá a bateria de 240 mAh do modelo de 41 mm do novo Galaxy Watch 4 (nome ainda não confirmado), enquanto a Samsung SDI ficará com a produção do tanque de 350 mAh da versão de 45 mm. Caso isso se confirme, o modelo menor terá uma redução de 7 mAh na capacidade de carga, ao passo que o maior terá aumento de 10 mah.

Continua após a publicidade

A escolha pela ATL pode ser entendida como uma redução nos custos de fabricação dos novos relógios inteligentes. Além da série Galaxy S21, a chinesa também faz parte da cadeia de produção de outros wearables da Samsung, tendo substituído recentemente a também chinesa EVE Energy e a alemã Barta no fornecimento de bateria dos Galaxy Buds, cujo estojo de transporte pode ter componente da ATL ou da Samsung SDI.

O que esperar do Galaxy Watch 4

A nova linha de relógios inteligentes da Samsung deve ter dois modelos, o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch Active 4, com dois tamanhos cada, de 40/41 mm e 44/45 mm. O sistema operacional Tizen deve ser trocado pelo Wear OS, desenvolvido pelo Google e com mais aplicativos disponíveis para incrementar os recursos do dispositivo.

Continua após a publicidade

Entre as novas funcionalidades está a presença de um monitor do nível de glicose no sangue, que deve utilizar tecnologia baseada na espectroscopia Raman, uma técnica fotônica que consegue obter informação química e estrutural de diversos materiais, soluções ou compostos utilizando luz. Ou seja, o smartwatch poderia medir a glicose no sangue sem precisar entrar em contato direto com ele. Um recurso interessante para diabéticos ou mesmo para quem tem casos na família poderem monitorar a glicemia.

Mais informações sobre os Galaxy Watch 4 e Active 4 devem surgir nas próximas semanas, assim como maiores detalhes sobre os Galaxy Buds 2. A Samsung tem evento marcado para o próximo dia 28 de abril, no qual deve apresentar novos Galaxy Books, e por ora não há informações sobre a possibilidade de novos wearables serem parte da apresentação.

Fonte: THE ELEC