Publicidade

Galaxy Fit 3 aparece em certificação com detalhes de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Novembro de 2023 às 10h38

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Galaxy Fit 3

Após notícias recentes indicarem que a Samsung deve retornar ao mercado de pulseiras inteligentes com o modelo Galaxy Fit 3, novas certificações reafirmam a chegada iminente do produto. O acessório foi encontrado no órgão de regulamentação TÜV Rheiland, com detalhes de sua bateria.

A listagem mostra que o dispositivo tem um número de modelo SM-R390, e um módulo de bateria com capacidade de 200 mAh — ou seja, 41 mAh maior em comparação com a Galaxy Fit 2, lançada pela Samsung em setembro de 2020.

Continua após a publicidade

Contudo, ainda não é possível afirmar qual será o reflexo disso no aumento da autonomia de uso da Galaxy Fit 3. Como o modelo anterior foi anunciado há mais de dois anos, a nova geração deve trazer mudanças em diferentes aspectos, que alterarão a eficiência energética do produto — especialmente considerando que a tela será aumentada e o processador atualizado.

Para referência, a Galaxy Fit 2 tinha uma autonomia estimada em cerca de 15 dias. Já a Xiaomi Smart Band 8, sua potencial rival, traz bateria para até 16 dias de uso.

A certificação no TÜV também mostra que a pulseira da Samsung terá suporte para recargas de 5 W, provavelmente por meio de uma base wireless que acompanharia o produto na caixa.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por enquanto, a Galaxy Fit 3 não ganhou homologação para o mercado brasileiro por meio da Anatel. Contudo, isso deve ocorrer em breve caso o produto seja comercializado por aqui logo após seu lançamento.

Galaxy Fit 3 já apareceu em imagens vazadas

Há alguns dias, a pulseira ganhou algumas imagens vazadas com seu provável visual. A mudança mais relevante em relação à geração anterior está na sua tela, que deve apresentar uma proporção mais larga.

Continua após a publicidade

Ao lado direito fica um botão que deve auxiliar nos controles do sistema operacional da Galaxy Fit 3, juntamente com um pequeno furo que deve servir como uma abertura para um microfone interno.

Por isso, é possível que o produto traga o suporte nativo para chamadas de áudio, entre outras funcionalidades que possam se aproveitar de um microfone — como a compatibilidade para comandos por voz, por exemplo.

Outras características técnicas do produto não são conhecidas, mas é provável que ele tenha uma tela com tecnologia AMOLED e suporte para modo always on com baixo consumo de energia. Recursos de saúde também são esperados, como o suporte para medição de batimentos cardíacos e dados corporais durante exercícios físicos.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da pulseira Galaxy Fit 3, mas o aparecimento em certificações indica que ela pode chegar em breve. Como o lançamento da linha Galaxy S24 de smartphones deve ocorrer no início do ano que vem, é possível que a Samsung aproveite a oportunidade para mostrar sua nova pulseira também.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice