Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 Plus e S24 Ultra têm baterias certificadas pela Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2023 às 19h53

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Faltando pouco mais de dois meses para o seu suposto lançamento, o Galaxy S24 Plus e o Galaxy S24 Ultra acabaram de ter as baterias certificadas pela Anatel, reforçando as capacidades que devem ser oferecidas pela Samsung na nova geração. Curiosos por cobrirem apenas as células de energia, não envolvendo os dispositivos em si, os registros são um sinal de que a empresa está se preparando para trazer a linha premium de 2024 ao Brasil junto ao restante do mundo.

Como mostram os cadastros, solicitados pela Samsung Brasil, os componentes trazem números de modelo similares aos das baterias da geração anterior, havendo apenas mudanças no trecho em que há referência ao modelo do celular. Assim, temos a EB-BS926ABY como a bateria do Galaxy S24 Plus, cuja identificação é esperada para ser SM-S926B, e a EB-BS928ABY como a célula do Galaxy S24 Ultra (SM-S928B). Em comparação, a bateria do S23 Plus possui número EB-BS916ABY, e a do S23 Ultra é registrada como EB-BS918ABY.

Continua após a publicidade

Se não revelam as características dos smartphones, os documentos reforçam alguns aspectos esperados dos dois modelos mais avançados da próxima geração, além de características interessantes das próprias baterias. Os certificados de ambas indicam que a fabricação será feita não apenas na China, como também em linhas de produção no Brasil, sob responsabilidade de parceiras da gigante sul-coreana na Zona Franca de Manaus.

Também são citadas as capacidades nominais, com 4.755 mAh para o Galaxy S24 Plus, e 4.855 mAh para o Galaxy S24 Ultra. Na prática, os números oficiais devem ser maiores, alinhados ao que outros vazamentos haviam apontado, com 4.900 mAh e 5.000 mAh, respectivamente. Detalhes como as velocidades de carregamento não chegam a ser mencionadas, ainda que o retorno da recarga de 45 W seja esperado.

Mesmo que tragam informações limitadas, a própria emissão das homologações indica que a Samsung já está preparando a chegada da família Galaxy S24 ao Brasil. Diante da antecedência, é provável que a marca tenha a intenção de disponibilizá-los nas lojas brasileiras junto ao restante do mundo, estratégia que a companhia adotou em quase todos os lançamentos de 2023 e, aparentemente, deve seguir adotando no próximo ano.

Continua após a publicidade

Com anúncio esperado para 17 de janeiro, a linha Galaxy S24 não deve ser revolucionária, mas traria melhorias notáveis e grande foco em IA. Junto à construção em titânio, ao menos na variante Ultra, acredita-se que os dispositivos embarquem comunicação bidirecional via satélite, chips Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3 e a recém-anunciada Samsung Gauss, a solução de IA generativa que pode ser seu grande diferencial — e que pode ser vinculada a uma assinatura paga. Novos vazamentos devem trazer mais informações nos próximos dias.

Fonte: via TudoCelular