Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Futuro Galaxy Watch pode ser recarregado por energia solar

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 10h08

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Recentemente a Samsung anunciou seus dois novos relógios inteligentes no mercado. O Galaxy Watch 4 é o sucessor direto do Galaxy Watch Active 2, enquanto o Galaxy Watch 4 Classic substitui o Galaxy Watch 3. Os dois relógios são os primeiros da marca a contarem com o novo sistema operacional do Google feito em parceria com a própria Samsung.

Porém, nesses novos relógios, um dos principais pontos negativos apontados é a duração da bateria, que acaba não sendo muito boa. Fisicamente, por ser um dispositivo de corpo pequeno, é difícil colocar uma célula de grande capacidade, mas uma patente registrada pela Samsung indica que a marca está trabalhando numa solução para a situação.

Continua após a publicidade

A patente registrada pela empresa na metade de 2019 no USPTO (sigla para Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos), e atualizada em janeiro deste ano, indica que a empresa trabalha na inclusão de painéis solares na pulseira do relógio, posicionadas tanto na pulseira superior quanto na inferior.

Assim, coletando luz constantemente, dificilmente o relógio ficará sem bateria, pois a energia solar seria convertida em energia elétrica e carregaria o relógio aos poucos. A Samsung já conta com uma solução de recarga por energia solar no controle SolarCell de suas novas Smart TVs, sendo a bateria interna do controle recarregada tanto por luz natural quanto artificial, o que certamente seria um diferencial para os smartwatches da marca.

De qualquer forma, ainda é cedo para dizer se a tecnologia estará presente num possível Galaxy Watch 5 ou apenas em gerações futuras do relógio. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder as novidades.

Fonte: LetsGoDigital