Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Buds 2 turbinam seu estilo com recursos únicos

Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Buds 2 turbinam seu estilo com recursos únicos

Por Redação | 17 de Setembro de 2021 às 09h50 PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Samsung

Para acompanhar a chegada dos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Samsung anunciou os novos smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, além dos fones Galaxy Buds 2. Pensados para quem busca por acessórios que acompanhem seu estilo de vida sem deixar de lado o conforto, os lançamentos empregam uma série de recursos únicos para entregar som imersivo de qualidade e uma visão completa e integrada entre saúde, bem-estar e fitness.

Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic acompanham seu estilo e sua saúde

O Samsung Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic mantêm o DNA da família Galaxy Watch ao oferecer o que há de melhor no mundo dos relógios inteligentes, agora acompanhados de mais estilo e uma série de novos recursos. Aqueles que prezam por um design moderno terão no Galaxy Watch 4 uma opção de peso: disponível em 40 mm e 44 mm, o aparelho é compacto e traz tela Super AMOLED plana que ocupa a maior parte da região frontal, contando com bordas que simulam através de toque a elogiada coroa giratória da linha para acesso rápido a diferentes funções.

Já quem prefere a elegância de relógios clássicos estará bem servido com o Galaxy Watch 4 Classic: mais encorpado, com versões em 42 mm e 46 mm, o modelo traz a aparência dos relógios tradicionais e conta com coroa giratória física para entregar um feedback tátil superior. Apesar das diferenças, as duas versões entregam as novidades únicas trazidas pela nova geração da família Galaxy Watch.

O Galaxy Watch 4 traz visual moderno com tela plana, enquanto o Galaxy Watch 4 Classic oferece o design elegante dos relógios tradicionais (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os novos smartwatches da Samsung também são ótimos companheiros para o acompanhamento da saúde, ao contar com uma ampla gama de sensores, como Barômetro, Eletrocardiograma (ECG), Pressão Sanguínea, Oxímetro (SpO2), Bússola e Batimentos Cardíacos. Também há algumas novidades únicas nesse departamento, como o sensor de Impedância Bioelétrica (BIA) e a Medição de Sono Avançada.

Os Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic são os primeiros relógios inteligentes do mercado a serem embarcados com o BIA, sendo capazes de detalhar sua composição corporal — um relatório completo apresenta massa muscular, porcentagem de gordura e massa óssea. Enquanto isso, a Medição de Sono Avançada trabalha em conjunto com o celular para detectar roncos ou outros eventos que possam estar atrapalhando a qualidade do seu sono.

Os relógios empregam o novo WearOS Powered by Samsung, desenvolvido em parceria com o Google para oferecer versatilidade, melhor bateria, recursos avançados de saúde e seus apps favoritos. O sistema traz 30% mais desempenho que o antecessor, com transições mais suaves entre aplicativos, enquanto trabalha de maneira mais integrada com o seu celular.

Entre os inúmeros apps disponíveis para o Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic estão os serviços do Google, incluindo a Play Store, o Google Maps, o Google Pay, o Google Assistente e o YouTube Music, facilitando assim a navegação, os pagamentos, o consumo de música e mais, feitos facilmente com o NFC, o GPS, entre outros recursos. Fora isso, é possível realizar e receber chamadas de voz nos modelos com 4G integrado, e conferir todas as notificações mais importantes de maneira rápida.

Com o WearOS Powered by Samsung, seus aplicativos favoritos e serviços Google estão disponíveis direto do seu pulso (Imagem: Ivo/Canaltech)

Outro grande destaque chega na forma do processador Exynos W920, primeiro no mercado de vestíveis a ser fabricado em 5 nm. Acompanhado de 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, o conjunto oferece alto desempenho para todas as tarefas, enquanto preserva a bateria para entregar uma autonomia prolongada, de até 40 horas de uso.

Galaxy Buds 2 entrega som imersivo e conforto em um conjunto acessível

Mais novo fone de ouvido TWS da Samsung, o Galaxy Buds 2 chega para oferecer som encorpado e conforto em um pacote de elevado custo-benefício, com o preço mais acessível da categoria. O acessório conta com alto-falantes duplos em cada cápsula, sendo um dedicado para frequências graves e outro para sons agudos, proporcionando uma experiência auditiva mais rica com melhor separação e consequentemente maior clareza, seja ouvindo suas músicas favoritas ou durante ligações.

O Samsung Galaxy Buds 2 chega com design moderno e confortável, com ponteiras macias e flexíveis, certificação IPX2 e visual único em quatro cores diferentes (Imagem: Divulgação/Samsung)

A tecnologia de Cancelamento de Ruído Ativo (ANC) utiliza os três microfones em cada cápsula, dois externos e um interno, para analisar o ambiente e assim reduzir o ruído de fundo em até 98%, aumentando sua imersão nas músicas, filmes e jogos que estiver consumindo.

Já durante ligações, o Galaxy Buds 2 realiza um processamento avançado com o Processador Dedicado de Voz (VPU) e Inteligência Artificial, aprendendo quais ruídos devem ser filtrados e tornando sua voz mais clara e nítida, mesmo ao ar livre. Fora isso, o dispositivo conta com um Modo Ambiente, com três níveis configuráveis, para permitir a passagem de som externo e garantir que você mantenha a atenção aos arredores.

Os seis microfones do Galaxy Buds 2 entregam ANC que bloqueia até 98% do ruído externo, e utilizam processamento dedicado com IA para filtrar os sons durante ligações (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung também se preocupou em oferecer uma experiência confortável, mesmo em longos períodos de uso. Assim sendo, o acessório traz um design ergonômico e leve, com certificação IPX2 de resistência a gotículas de água, peso de apenas 5 gramas e uma variedade de ponteiras macias e flexíveis para se ajustar ao tamanho das suas orelhas. Para facilitar a seleção ideal, os fones integram um teste de ajuste, que verifica se a ponteira escolhida entrega o isolamento correto para fornecer a melhor qualidade de áudio e de cancelamento de ruído.

O conforto também é acompanhado pela elegância, com quatro opções de cores — preto, branco, verde-oliva e violeta — que se adequam ao seu gosto. O acabamento é único, com as cápsulas e o interior do estojo adotando a cor escolhida, enquanto o exterior é branco, garantindo uma identidade única para os fones.

Os fones contam ainda com carregamento rápido e sem fio, além do Auto Switch, que troca automaticamente o dispositivo ao qual estão conectados (Imagem: Divulgação/Samsung)

Apesar do formato compacto e do baixo peso, o Galaxy Buds 2 tem bateria para o dia todo, com 5 horas de reprodução contínua com ANC ativado, e um total de até 20 horas com a carga extra fornecida pelo estojo. Na hora de carregar, você pode tirar proveito do sistema de carregamento sem fio no padrão Qi, ou ainda contar com a recarga rápida pela conexão USB-C, que entrega até 1 hora de uso com 5 minutos na tomada.

Os novos fones da Samsung também trazem integração ao Ecossistema Galaxy, e contam com o Auto Switch, função pela qual podem trocar o dispositivo a que estão conectados sem interrupções. É possível atender uma chamada no celular enquanto assiste a um vídeo no tablet com um simples toque no fone, por exemplo, e então retornar ao tablet quando a chamada for encerrada para terminar de assistir ao vídeo, tudo de forma rápida e intuitiva.

Fora isso, todas as configurações, incluindo perfis sonoros, ANC e Modo Ambiente são controladas pelo app Galaxy Wearable, embarcado em celulares Samsung Galaxy mas também disponível no computador, que oferece controle completo dos recursos e pareamento facilitado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.