Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Buds 2 turbinam seu estilo com recursos únicos

Por Redação | 17 de Setembro de 2021 às 09h50

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Para acompanhar a chegada dos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Samsung anunciou os novos smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, além dos fones Galaxy Buds 2. Pensados para quem busca por acessórios que acompanhem seu estilo de vida sem deixar de lado o conforto, os lançamentos empregam uma série de recursos únicos para entregar som imersivo de qualidade e uma visão completa e integrada entre saúde, bem-estar e fitness.

Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic acompanham seu estilo e sua saúde

O Samsung Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic mantêm o DNA da família Galaxy Watch ao oferecer o que há de melhor no mundo dos relógios inteligentes, agora acompanhados de mais estilo e uma série de novos recursos. Aqueles que prezam por um design moderno terão no Galaxy Watch 4 uma opção de peso: disponível em 40 mm e 44 mm, o aparelho é compacto e traz tela Super AMOLED plana que ocupa a maior parte da região frontal, contando com bordas que simulam através de toque a elogiada coroa giratória da linha para acesso rápido a diferentes funções.

Já quem prefere a elegância de relógios clássicos estará bem servido com o Galaxy Watch 4 Classic: mais encorpado, com versões em 42 mm e 46 mm, o modelo traz a aparência dos relógios tradicionais e conta com coroa giratória física para entregar um feedback tátil superior. Apesar das diferenças, as duas versões entregam as novidades únicas trazidas pela nova geração da família Galaxy Watch.

Os novos smartwatches da Samsung também são ótimos companheiros para o acompanhamento da saúde, ao contar com uma ampla gama de sensores, como Barômetro, Eletrocardiograma (ECG), Pressão Sanguínea, Oxímetro (SpO2), Bússola e Batimentos Cardíacos. Também há algumas novidades únicas nesse departamento, como o sensor de Impedância Bioelétrica (BIA) e a Medição de Sono Avançada.

Os Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic são os primeiros relógios inteligentes do mercado a serem embarcados com o BIA, sendo capazes de detalhar sua composição corporal — um relatório completo apresenta massa muscular, porcentagem de gordura e massa óssea. Enquanto isso, a Medição de Sono Avançada trabalha em conjunto com o celular para detectar roncos ou outros eventos que possam estar atrapalhando a qualidade do seu sono.

Os relógios empregam o novo WearOS Powered by Samsung, desenvolvido em parceria com o Google para oferecer versatilidade, melhor bateria, recursos avançados de saúde e seus apps favoritos. O sistema traz 30% mais desempenho que o antecessor, com transições mais suaves entre aplicativos, enquanto trabalha de maneira mais integrada com o seu celular.

Entre os inúmeros apps disponíveis para o Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic estão os serviços do Google, incluindo a Play Store, o Google Maps, o Google Pay, o Google Assistente e o YouTube Music, facilitando assim a navegação, os pagamentos, o consumo de música e mais, feitos facilmente com o NFC, o GPS, entre outros recursos. Fora isso, é possível realizar e receber chamadas de voz nos modelos com 4G integrado, e conferir todas as notificações mais importantes de maneira rápida.

Outro grande destaque chega na forma do processador Exynos W920, primeiro no mercado de vestíveis a ser fabricado em 5 nm. Acompanhado de 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, o conjunto oferece alto desempenho para todas as tarefas, enquanto preserva a bateria para entregar uma autonomia prolongada, de até 40 horas de uso.

Galaxy Buds 2 entrega som imersivo e conforto em um conjunto acessível

Mais novo fone de ouvido TWS da Samsung, o Galaxy Buds 2 chega para oferecer som encorpado e conforto em um pacote de elevado custo-benefício, com o preço mais acessível da categoria. O acessório conta com alto-falantes duplos em cada cápsula, sendo um dedicado para frequências graves e outro para sons agudos, proporcionando uma experiência auditiva mais rica com melhor separação e consequentemente maior clareza, seja ouvindo suas músicas favoritas ou durante ligações.

A tecnologia de Cancelamento de Ruído Ativo (ANC) utiliza os três microfones em cada cápsula, dois externos e um interno, para analisar o ambiente e assim reduzir o ruído de fundo em até 98%, aumentando sua imersão nas músicas, filmes e jogos que estiver consumindo.

Já durante ligações, o Galaxy Buds 2 realiza um processamento avançado com o Processador Dedicado de Voz (VPU) e Inteligência Artificial, aprendendo quais ruídos devem ser filtrados e tornando sua voz mais clara e nítida, mesmo ao ar livre. Fora isso, o dispositivo conta com um Modo Ambiente, com três níveis configuráveis, para permitir a passagem de som externo e garantir que você mantenha a atenção aos arredores.

A Samsung também se preocupou em oferecer uma experiência confortável, mesmo em longos períodos de uso. Assim sendo, o acessório traz um design ergonômico e leve, com certificação IPX2 de resistência a gotículas de água, peso de apenas 5 gramas e uma variedade de ponteiras macias e flexíveis para se ajustar ao tamanho das suas orelhas. Para facilitar a seleção ideal, os fones integram um teste de ajuste, que verifica se a ponteira escolhida entrega o isolamento correto para fornecer a melhor qualidade de áudio e de cancelamento de ruído.

O conforto também é acompanhado pela elegância, com quatro opções de cores — preto, branco, verde-oliva e violeta — que se adequam ao seu gosto. O acabamento é único, com as cápsulas e o interior do estojo adotando a cor escolhida, enquanto o exterior é branco, garantindo uma identidade única para os fones.

Apesar do formato compacto e do baixo peso, o Galaxy Buds 2 tem bateria para o dia todo, com 5 horas de reprodução contínua com ANC ativado, e um total de até 20 horas com a carga extra fornecida pelo estojo. Na hora de carregar, você pode tirar proveito do sistema de carregamento sem fio no padrão Qi, ou ainda contar com a recarga rápida pela conexão USB-C, que entrega até 1 hora de uso com 5 minutos na tomada.

Os novos fones da Samsung também trazem integração ao Ecossistema Galaxy, e contam com o Auto Switch, função pela qual podem trocar o dispositivo a que estão conectados sem interrupções. É possível atender uma chamada no celular enquanto assiste a um vídeo no tablet com um simples toque no fone, por exemplo, e então retornar ao tablet quando a chamada for encerrada para terminar de assistir ao vídeo, tudo de forma rápida e intuitiva.

Fora isso, todas as configurações, incluindo perfis sonoros, ANC e Modo Ambiente são controladas pelo app Galaxy Wearable, embarcado em celulares Samsung Galaxy mas também disponível no computador, que oferece controle completo dos recursos e pareamento facilitado.