Como usar a lanterna do Apple Watch

Como usar a lanterna do Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 07 de Setembro de 2021 às 11h00
Foto: Casey Horner (Unsplash)

Um recurso curioso do Apple Watch que poucos usuários utilizam de fato é a lanterna, nativo no watchOS e acessada através da Central de Controle do dispositivo. O recurso disponibiliza três tipos diferentes de luzes: um intenso branco, um frenético pisca-pisca e um forte tom avermelhado. Mas, para que serve cada uma delas? Pois bem, é o que vamos ver a seguir.

Enquanto a primeira opção, a cor branca, faz o mesmo papel da lanterna do iPhone e simplesmente oferece uma intensa claridade para que você possa iluminar o ambiente ao seu redor, os outros dois tipos de luzes do recurso possuem propósito mais específicos.

A segunda opção, um frenético pisca-pisca entre as cores branca e cinza-escuro, é indicada para você ser visto com mais facilidade por outras pessoas durante a noite ou em ambientes escuros, como, por exemplo, em uma caminhada ou corrida noturna, de modo a evitar eventuais acidentes por distração.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já a terceira opção, um forte tom avermelhado, tem o propósito de evitar atrapalhar e incomodar outras pessoas com a intensa claridade proporcionada pela primeira opção, como em salas de cinema ou teatro, ou mesmo em um quarto escuro, caso você não queira acordar alguém que esteja dormindo próximo a você. Desta forma, o tom vermelho evita chamar tanta atenção como no caso dos outros tipos de luzes do recurso.

Nota: por este motivo, quando o Modo Cinema estiver ativado em seu Apple Watch, o tom vermelho vai ser, por padrão, o primeiro tipo de luz que vai aparecer na tela ao acionar a lanterna em seu relógio. Teste já!

Agora que você já conheceu os diferentes tipos de luzes do recurso, confira abaixo como acionar e utilizar a lanterna do Apple Watch:

Passo 1: com o relógio em seu pulso, arraste a tela do dispositivo para cima para abrir a Central de Controle do Apple Watch e localize o ícone da lanterna.

Clique no ícone da lanterna na Central de Controle do relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: imediatamente, uma luz branca vai aparecer na tela do seu relógio — este é o primeiro tipo de luz da lanterna, um branco com uma intensa claridade.

A luz branca da lanterna do Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: ao arrastar a tela para o lado direito, a tela vai piscar entre tons fortes claros e escuros — este é o segundo tipo de luz da lanterna, um frenético pisca-pisca entre as cores branca e cinza-escuro.

A luz pisca-pisca da lanterna do Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: ao arrastar a tela para o lado direito mais uma vez, a tela vai se tornar vermelha — este é o terceiro tipo de luz da lanterna, um tom avermelhado com uma forte intensidade.

A luz vermelha da lanterna do Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.