Como usar o Apple Watch para localizar o iPhone

Como usar o Apple Watch para localizar o iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2021 às 20h50
Foto: Marcin Nowak (Unsplash)

Não é uma situação incomum esquecermos exatamente onde deixamos o celular enquanto realizamos alguma atividade, como cozinhar, treinar ou trabalhar, seja de casa ou no escritório.

Para estes casos, você pode ativar o recurso de localizador do iPhone no Apple Watch, naturalmente contanto que ambos continuem devidamente pareados, o que significa que o seu dispositivo perdido deve estar em algum lugar próximo a você.

Confira abaixo como utilizar o seu Apple Watch para localizar o seu iPhone:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: com o relógio em seu pulso, abra a Central de Controle do Apple Watch, arrastando a tela de baixo para cima, e clique no ícone de celular.

Acesse a Central de Controle do Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: o ícone vai piscar na cor azul e uma frase vai aparecer no topo da tela, informando que o relógio está tentando contato com o seu iPhone.

Clique no ícone de celular. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: você vai ouvir um som alto, com o volume no máximo, vindo do seu iPhone. Caso queira repetir o som, é só clicar novamente no ícone de celular da Central de Controle do seu Apple Watch.

Um som alto vai tocar em seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.