Como silenciar ou colocar o Apple Watch em modo vibratório

Como silenciar ou colocar o Apple Watch em modo vibratório

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 16 de Agosto de 2021 às 10h30
Foto: Luke Chesser (Unsplash)

Se você já se incomoda com os toques do seu iPhone no bolso, há grandes chances de que também se incomode com os sons reproduzidos pelo Apple Watch no seu pulso, como alertas de mensagens recebidas e notificações de aplicativos em geral.

Para resolver isso, você pode acionar o Modo Silencioso, pela Central de Controle do watchOS, e silenciar todos os toques do seu relógio. Mesmo com este modo ativado, no entanto, sons como de alarmes e timers — que podem estar eventualmente configurados como despertador para te acordar — vão tocar quando o seu Apple Watch estiver na base de carregamento.

Já para ativar o modo vibratório no seu smartwatch, é preciso alterar uma configuração do padrão de fábrica do watchOS: o alerta tátil do seu dispositivo. O modo padrão, que já vem pré-definido, causa um breve toque tátil no seu pulso. Já o modo vibratório, oficialmente chamado de "toque proeminente", causa uma forte vibração, muito mais perceptível do que o ajuste pré-definido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entenda no tutorial abaixo como silenciar o seu Apple Watch e colocá-lo no modo de vibrar:

Passo 1: antes de qualquer coisa, para silenciar o seu Apple Watch de todos os sons, ative o Modo Silencioso do watchOS. Para fazer isto, basta arrastar a tela do relógio de baixo para cima para acessar a Central de Controle do seu relógio. Depois, clique no ícone de sino — ele vai ficar na cor vermelha quando estiver com o Modo Silencioso ativado.

Ative o Modo Silencioso em seu relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: agora, nos Ajustes do seu iPhone, entre em "Som e Tato".

Vá em Watch > Som e Tato. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: no topo da tela, você pode confirmar que o Modo Silencioso está ativado no seu relógio, mas há um lembrete de que, conforme mencionado, alarmes e timers ainda assim poderão tocar sons quando o seu Apple Watch estiver sendo carregado.

Confirme o Modo Silencioso ativado em seu relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: um pouco mais para baixo da tela, ative a opção de "Alertas Táteis". Logo abaixo, selecione a opção de "Proeminente" — este é o modo de vibrar do Apple Watch. Assim que você selecionar esta opção, você deve sentir uma forte vibração no relógio em seu pulso, bem diferente do toque tátil padrão do dispositivo.

Ative os Alertas Táteis em seu relógio e selecione a opção "Proeminente". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.