Como personalizar a Central de Controle do Apple Watch

Como personalizar a Central de Controle do Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 18 de Junho de 2021 às 15h55
Foto: Solen Feyissa (Unsplash)

Assim como o iPhone, o Apple Watch também permite que sejam editados os recursos da Central de Controle do dispositivo, reorganizando a ordem dos itens e removendo os que não fazem sentido no uso do seu dia a dia.

Isto é particularmente interessante porque existem recursos nativos da Central de Controle muito específicos, como o Modo Horário Escolar - que só possui uma função real caso o smartwatch em questão seja de um membro da família, provavelmente menor de idade e em período escolar - e o Modo Horário de Sono - que só faz sentido para quem utiliza de fato esta função do iOS em seu iPhone também.

Nota: isto não significa, porém, que todos os itens possam ser editados. Por motivos óbvios, recursos como o Movo Avião, a exibição de porcentagem da carga da bateria e o ícone de conexão Bluetooth/Wi-Fi não podem ser removidos da Central de Controle do relógio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entenda como personalizar a Central de Controle do seu Apple Watch:

Passo 1: arraste a tela do seu Apple Watch para cima e abra a Central de Controle do seu relógio.

Abra a Central de Controle do seu relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: desça toda a tela, encontre e clique na opção de "Editar".

Clique para editar a Central de Controle. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: um ícone vermelho vai aparecer para que você remova os itens que não fazem sentido para você - como talvez o Modo Horário Escolar, por exemplo.

Remova os itens que você não utiliza. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: caso você precise de algum deles posteriormente, os itens removidos vão estar em uma nova seção chamada "Mais", que aparece somente quando você entra no modo de edição da Central de Controle do Apple Watch, e podem ser adicionados novamente de forma rápida.

Caso precise, os itens removidos podem ser adicionados novamente. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: outra forma de personalizar a Central de Controle de seu relógio é segurar o clique em cima de um ícone e arrastá-lo para cima, para o lado ou para baixo, de forma a reorganizar a ordem dos itens conforme faça mais sentido para você.

Reorganize os ícones, arrastando-os pela tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: com a nova ordem definida de seus itens da Central de Controle, clique em OK no final da tela para aplicar os ajustes.

Com a reorganização feita, clique em OK no final da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.