Como apagar aplicativos do Apple Watch

Como apagar aplicativos do Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 04 de Junho de 2021 às 18h40
Foto: Daniel Cañibano (Unsplash)

Ao configurar um novo Apple Watch, todos os aplicativos do iOS - instalados em seu iPhone no momento do emparelhamento com o relógio - que possuam uma versão para o watchOS são automaticamente instalados também em seu novo dispositivo.

No entanto, além de ocuparem espaço no armazenamento do seu smartwatch, pode ser que muitos desses apps da versão watchOS não façam sentido para você. Isto porque muitas das funções originais do app do iOS não podem ser reproduzidas totalmente no relógio, muito por conta de ser um dispositivo de pulso, com uma tela pequena e sem muitas opções de interatividade com a interface.

Por isso, é recomendável que você desinstale os apps do seu relógio que você decida que não vai utilizar - o que não fará com que o mesmo seja apagado também do seu iPhone, pois são coisas completamente separadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja como desinstalar e apagar apps somente do seu Apple Watch:

Passo 1: abra o aplicativo Watch do seu iPhone que está pareado com seu Apple Watch. Desça toda a tela e você vai encontrar todos os aplicativos que podem ser desinstalados de seu dispositivo. Clique em algum que deseja apagar.

Abra o aplicativo Watch do seu iPhone e desça toda a tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: desative o aplicativo para desinstalá-lo de seu Apple Watch.

Desative para apagar o app do seu Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: com o app apagado, volte para a tela anterior. Você vai encontrar ao final da tela, os apps que estão desinstalados e disponíveis para serem instalados em seu Apple Watch.

Encontre listados os aplicativos desinstalados de seu Apple Watch. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.