O que são e como editar as complicações do Apple Watch

O que são e como editar as complicações do Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 01 de Junho de 2021 às 21h50
Foto: Mihai Moisa (Unsplash)

O Apple Watch oferece uma vasta lista de possibilidades de adicionar informações e atalhos úteis à tela inicial do seu relógio, como as condições meteorológicas, contagem em tempo real do Timer, monitoramento preciso dos batimentos cardíacos, atalhos de uma infinidade de apps, e muitas outras opções: são as "complicações" do smartwatch.

Mas o que são complicações afinal? Este é o nome dos atalhos de aplicativos ou ações que você pode adicionar aos seus mostradores do Apple Watch. Algumas das complicações podem trazer informações de prontidão à tela do seu relógio, enquanto outros trazem apenas um ícone do aplicativo, como uma forma de atalho rápido para o app a partir deste mostrador.

Entretanto, nem todo mostrador possui complicações. Enquanto alguns podem ter de sete a oito complicações diferentes em uma mesma tela, outros têm espaço disponível apenas para apenas uma ou duas — ou, às vezes, até mesmo nenhuma complicação na tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descubra abaixo como editar as complicações dos mostradores do seu Apple Watch:

No iPhone

Passo 1: no aplicativo Watch do seu iPhone, clique e entre em algum mostrador que você deseja editar as complicações.

Abra o app Watch e clique no mostrador que deseja editar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: desça a tela e, se neste mostrador houver locais para inserção de complicações, encontre listadas todas as áreas da tela disponíveis para adicionar uma complicação. O número de áreas de complicações pode variar de zero até oito entre os mostradores, e lembrando que você também pode optar por manter alguma área desativada, sem complicação alguma na tela.

Encontre listadas todas as opções de complicações disponíveis. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: ao clicar em alguma das áreas, você vai encontrar todas as opções disponíveis de complicações para este local específico da tela, e neste respectivo mostrador. Defina a complicação que deseja utilizar e volte para a tela anterior.

Selecione qual complicação deseja inserir nesta respectiva área da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

No Apple Watch

Passo 1: pressione o clique bem no meio da tela do seu Apple Watch para abrir as opções de edição do mostrador atual. Depois, clique em "Editar".

Clique para editar o seu mostrador. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na aba de "Complicações", clique na área da tela que deseja editar o aplicativo ou informação.

Selecione alguma das áreas de complicação da tela do mostrador. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: girando a Coroa Digital ou rolando a tela para cima e para baixo, você vai encontrar todas as opções disponíveis de complicações para este local específico da tela, e neste respectivo mostrador. Defina a complicação que deseja utilizar e volte para a tela anterior.

Encontre listadas todas as opções de complicações disponíveis. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.