Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Apple Watch X" pode ser incompatível com pulseiras de modelos antigos

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2023 às 11h07

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Um novo rumor indicou que o "AppleWatch X", aguardado como a próxima geração do smartwatch premium da Maçã, teria "redesenhado por completo" o sistema de encaixe das pulseiras, tornando-se incompatível com os acessórios das gerações anteriores. Vindas de um informante com bom histórico, as informações acabam indo ao encontro de outros rumores que já apontavam que os relógios inteligentes da companhia apostariam em um design totalmente renovado.

Segundo detalhes divulgados por Kosutami, perfil que ficou conhecido por publicar vazamentos precisos acerca de acessórios da Apple, incluindo a estreia do FineWoven, os conectores da "próxima geração de Apple Watch" teriam sido "redesenhados por completo". A modificação faria com que os dispositivos deixassem de suportar as pulseiras dos antecessores, o que poderia ser um problema para usuários que investiram nas opções disponíveis atualmente — o leaker chega a recomendar a venda das peças.

Continua após a publicidade

Apesar de não ser uma notícia agradável em um primeiro momento, especialmente considerando o preço elevado das pulseiras, a decisão teria um bom motivo: as conexões atuais ocupam muito espaço, ponto sensível em um aparelho tão compacto quanto o Apple Watch. Assim sendo, é de se esperar que a estrutura redesenhada seja menor, deixando mais área disponível para outros componentes.

Isso abriria margem para que a gigante Cupertino implementasse melhor refrigeração, novas tecnologias ou mesmo baterias maiores, um dos aspectos mais criticados na família nos últimos anos. Dito isso, nada está confirmado no momento, e há a possibilidade de a companhia optar por usar o espaço adicional apenas para adotar um novo visual, conforme apontou o jornalista Mark Gurman, também reconhecido pelos vazamentos na maior parte precisos.

Gurman é mais um a citar o espaço excessivo ocupado pelo mecanismo de fixação atual — usado pelo Apple Watch desde o lançamento da primeira geração, em 2015 —, e sugere que a Maçã estaria planejando utilizar uma nova solução magnética. Detalhes mais precisos da forma como essa tecnologia funcionaria, ou benefícios adicionais que a novidade proporcionaria seguem desconhecidos.

De todo modo, o lançamento do suposto "Apple Watch X" ainda estaria distante, sendo previsto para setembro de 2024, o que dá brecha para o surgimento de informações adicionais, seja por vias oficiais ou vazamentos. O fato é que a nova geração do relógio deve marcar um ponto de virada para a linha de acessórios da Apple, considerando o número crescente de rumores com referências a uma renovação completa, que pode incluir a chegada de sensores para monitoramento contínuo de pressão e apneia do sono, entre outras inovações.