Apple Watch "X" pode estrear com maiores mudanças em 10 anos
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
O aniversário de 10 anos do Apple Watch se aproxima e a data não deve passar batida. Novas informações reforçam que, assim como a estreia do iPhone X foi responsável por implementar mudanças drásticas na linha de smartphones da marca após uma década do seu anúncio, a chegada da edição comemorativa do Apple Watch apresentará novidades nunca antes vistas em relógios inteligentes da marca.
- Apple estaria com dificuldades para desenvolver tela Micro LED do Apple Watch
- iPhone 15 com USB-C e mais: o que esperar do evento da Apple em setembro
Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, um possível "Apple Watch X" (em alusão ao iPhone X com o número 10 em algarismo romano) pode estrear em 2024 ou 2025 prometendo ser "a maior reformulação até agora".
É revelado que designers da Apple estão trabalhando na décima edição do smartwatch com caixa mais fina e novo sistema magnético para pulseiras, abandonando o atual sistema de trava deslizante. Tais mudanças devem oferecer mais espaço interno para uma célula de bateria maior e novos sensores.
Gurman cita, por fim, que podemos esperar mudanças ainda maiores como tela micro LED para brilho superior ao display OLED utilizado atualmente em todos os modelos de Apple Watch e também um sensor de pressão arterial.
Rumores recentes apontam que fornecedoras da Apple estariam tendo dificuldade em produzir unidades de tela micro LED graças à complexidade do material e alto custo de produção. Apesar disso, a previsão de estreia do Watch X em 2024 ou 2025 com uso exclusivo do novo painel corrobora informações de que o Apple Watch Ultra pode ganhar tela micro LED em 2026.
Com todos os esforços da Apple destinados ao lançamento do Watch Series 9 e Ultra 2 no próximo mês, novidades relacionadas ao suposto Watch X devem surgir com maior intensidade durante 2024.
Fonte: Bloomberg