Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch "X" pode estrear com maiores mudanças em 10 anos

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Agosto de 2023 às 09h58

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O aniversário de 10 anos do Apple Watch se aproxima e a data não deve passar batida. Novas informações reforçam que, assim como a estreia do iPhone X foi responsável por implementar mudanças drásticas na linha de smartphones da marca após uma década do seu anúncio, a chegada da edição comemorativa do Apple Watch apresentará novidades nunca antes vistas em relógios inteligentes da marca.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, um possível "Apple Watch X" (em alusão ao iPhone X com o número 10 em algarismo romano) pode estrear em 2024 ou 2025 prometendo ser "a maior reformulação até agora".

É revelado que designers da Apple estão trabalhando na décima edição do smartwatch com caixa mais fina e novo sistema magnético para pulseiras, abandonando o atual sistema de trava deslizante. Tais mudanças devem oferecer mais espaço interno para uma célula de bateria maior e novos sensores.

Continua após a publicidade

Gurman cita, por fim, que podemos esperar mudanças ainda maiores como tela micro LED para brilho superior ao display OLED utilizado atualmente em todos os modelos de Apple Watch e também um sensor de pressão arterial.

Rumores recentes apontam que fornecedoras da Apple estariam tendo dificuldade em produzir unidades de tela micro LED graças à complexidade do material e alto custo de produção. Apesar disso, a previsão de estreia do Watch X em 2024 ou 2025 com uso exclusivo do novo painel corrobora informações de que o Apple Watch Ultra pode ganhar tela micro LED em 2026.

Com todos os esforços da Apple destinados ao lançamento do Watch Series 9 e Ultra 2 no próximo mês, novidades relacionadas ao suposto Watch X devem surgir com maior intensidade durante 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg