Publicidade

Apple Watch "X" terá novos sensores de saúde para monitorar pressão e apneia

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Dezembro de 2023 às 16h58

Link copiado!

SiliconDesigner
SiliconDesigner

A Apple está planejando dar uma nova aparência ao Apple Watch e adicionar recursos de saúde que podem chacoalhar a indústria e surpreender seus principais concorrentes. Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, a empresa está trabalhando na detecção de hipertensão e apneia do sono para o lançamento do próximo Apple Watch em 2024.

Em sua mais recente edição da coluna semanal Power On, Gurman relata que, embora tais condições de saúde sejam comuns, muitas vezes não são diagnosticadas pelas pessoas.

Ao detectar flutuações da pressão sanguínea ao longo dos dias e da respiração da pessoa durante o sono, o Apple Watch recomendaria testes com um médico profissional especializado para cada área.

Continua após a publicidade

Gurman não garante qual modelo de relógio inteligente da Apple trará as novas funções, mas é extremamente provável que os recursos de saúde cheguem ao Apple Watch "X", de décima geração.

Esperado com as maiores mudanças de design em 10 anos, a versão de uma década do smartwatch pode trazer novos fechos magnéticos para as pulseiras, caixas mais finas, baterias maiores e novos sensores de saúde para melhoria no monitoramento.

O jornalista reforça as expectativas de baixas vendas para o Apple Watch neste fim de ano, uma vez que os modelos não ofereceram grandes novidades. O Watch Series 9, por exemplo, só ganhou um novo gesto, um chip mais rápido e uma tela um pouco mais brilhante, insuficientes para justificar um upgrade para a maioria dos consumidores.

Continua após a publicidade

Entretanto, a chegada do Apple Watch X como o primeiro dispositivo de pulso capaz de medir pressão arterial seria um grande interesse de venda para clientes, atraindo ainda mais olhares e aumentando consideravelmente as vendas.

Fonte: Bloomberg