Publicidade

iPhone 15 terá câmera de 48 MP, mas ainda inferior à do iPhone 14 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2023 às 10h37

Link copiado!

Apple
Apple

Dando sequência às confiáveis fontes que informam que a dupla comum da linha iPhone 15 será lançada com nova câmera principal com sensor de 48 MP, o igualmente renomado informante conhecido como Digital Chat Station detalha agora que, apesar da mesma quantidade de megapixels do sensor utilizado no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, a nova câmera destinada ao iPhone 15 e 15 Plus será menor e, consequentemente, menos potente.

Segundo o informante, o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max são aguardados com nova geração do sensor de 48 MP com tamanho de 1/1,28 polegada, enquanto a dupla iPhone 15 e 15 Plus deve utilizar um sensor de 48 MP com tamanho menor, de 1/1,5 polegada.

O salto será considerável em relação ao iPhone 14 e 14 Plus, uma vez que o par atual utiliza um sensor principal de 12 MP com tamanho de 1/1,9 polegada. O uso de um sensor maior resulta em maior captura de luz, maiores detalhes de texturas na imagem, redução em ruído, ideal para fotos e vídeos em baixa luminosidade.

Continua após a publicidade

O avanço permitirá que usuários da dupla comum ganhem melhor desempenho em imagem, mas os modelos mais poderosos ainda terão a experiência mais completa de câmera graças ao sensor mais avançado.

A Apple busca homogeneizar seus smartphones deste ano compartilhando elementos importantes de design entre todos os quatro modelos da linha iPhone 15, incluindo um corpo de quinas arredondadas, conector USB-C substituindo o Lightning e uso da Dynamic Island.

O quarteto deve ser apresentado no tradicional evento de setembro e rumores apontam que, além de um ganho generoso em bateria, podemos ver um aumento significativo no preço da dupla mais poderosa.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)