Apple Watch 8 pode trazer opção de tela maior

Apple Watch 8 pode trazer opção de tela maior

Por Eduardo Moncken | Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 12h40
Divulgação/Apple

Em 2021, a Apple aumentou a proporção de tela com o Watch Series 7. Esse é o principal destaque do novo relógio inteligente da Maçã, que repetiu o processador do Series 6, mas melhorou a velocidade de carregamento e incluiu uma tecnologia exclusiva para transferência interna de arquivos.

Mesmo assim, pode ser que em 2022 a Maçã aumente o display do acessório — ao menos proporcionalmente. O insider Ross Young sugeriu em seu perfil do Twitter que a empresa poderá lançar um novo tamanho de Apple Watch em 2022. Até então, Tim Cook prepara os vestíveis em dois tamanhos de pulso: 40 ou 41 mm e 44 ou 45 mm.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda é cedo para previsões sobre o próximo smartwatch da Apple, mas vale destacar que os insiders trouxeram previsões erradas sobre o Apple Watch Series 7. Alguns alegaram que o aparelho previsto para este ano não seria finalizado a tempo, por isso a empresa usou um “plano B”. Isto reforçaria a falta de novo sensores, funções e até a repetição do mesmo SoC do relógio de 2020.

Um eventual terceiro tamanho para o possível Apple Watch 8, porém, não significaria necessariamente uma nova otimização de bordas no produto. O ganho de display poderia ser proporcional ao novo tamanho da caixa. A Apple, claro, não se pronuncia sobre rumores e não comentou a alegação do insider. Algo que pode reforçar a informação de Young é a confirmação desta novidade por outros insiders — que só se provariam corretas ou não por volta de setembro de 2022.

(Imagem: Divulgação/Apple)

Vale lembrar que o Apple Watch 7 já ganhou preços para o Brasil, partindo de R$ 5.299 e chegando a até R$ 11.999 na versões com caixa em titânio. Lá fora, o lançamento do smartwatch retirou o Series 6 de catálogo. Agora, a Apple comercializa diretamente a nova geração, o Series 3 e o Watch SE.

O Apple Fitness Plus também chegará ao Brasil ainda em 2021, aumentando as possibilidades para os relógios da Maçã. Vale lembrar, novos iPads também estarão disponíveis em breve. Porém, o que se sabe de concreto até agora é que a pré-venda dos iPhone 13 começa nesta sexta-feira (15).

Fonte: Twitter, TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.