Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria com dificuldades para desenvolver tela Micro LED do Apple Watch

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2023 às 12h31

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Após notícias anteriores já terem indicado que a Apple deve atrasar o lançamento do Apple Watch com tela Micro LED em um ano, novas informações de fontes internas indicam que a grande complexidade de fabricação ainda causa problemas para a marca. De acordo com fontes na indústria, o rendimento produtivo está abaixo do esperado, o que inviabiliza a apresentação da novidade.

Foi dito que o pequeno tamanho dos componentes Micro LED faz com que as linhas de produção entreguem menos resultados satisfatórios proporcionalmente. Consequentemente, isso aumenta o custo por unidade produzida, a um ponto que permanece insustentável para a geração de lucros suficientes.

Continua após a publicidade

Por isso, a apresentação do Apple Watch com Micro LED não deve acontecer antes de 2026, prazo posterior em relação aos rumores anteriores que citavam o ano de 2025.

De forma mais específica, as fontes apontam que o principal desafio está no posicionamento de chips de forma precisa, já que as partes são medidas em décimos de micrômetros — ou seja, o correspondente a um milímetro dividido em dez mil partes.

O baixo aproveitamento de partes bem-sucedidas ainda requer um processo adicional de reparo dos Micro LEDs, o que causa um custo adicional relevante.

Continua após a publicidade

Um texto do portal coreano The Elec mostra que a LG comprou recentemente 14 patentes da empresa taiwanesa Ultra Display Technology, que têm relação com a tecnologia Micro LED. A ideia é que este conjunto de propriedade intelectual reduza a proporção de partes defeituosas, com um processo mais otimizado.

A nova tecnologia de display deve chegar primeiro ao Apple Watch, para somente depois ser apresentada em produtos de telas maiores, como o iPhone, iPad, Mac e outros. Antes disso, gerações futuras do headset Apple Vision Pro também podem carregar a novidade.

Fonte: 9to5Mac