Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 4 e Mix Flip aparecem em versões com comunicação por satélite 

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2024 às 15h55

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis em breve, incluindo os modelos Mix Fold 4 e Mix Flip. Ambos apareceram recentemente em suas versões com comunicação via satélite, uma característica que já tinha aparecido em rumores anteriores. 

A listagem mostra que o Mix Fold 4 e o Mix Flip têm os números de modelo 24076PX3BC e 2405AVPB7C, respectivamente. A letra “C” no final da sequência mostra que os modelos com comunicação via satélite podem ser exclusivos do mercado chinês. 

Continua após a publicidade

Mesmo que não esteja disponível em grande parte dos celulares atuais, a tecnologia de comunicação via satélite não é exatamente uma novidade. Afinal, ela já está disponível nos modelos mais recentes de iPhone, além de opções da Huawei, ainda que com características e limitações diferentes em cada caso. 

Em geral, o recurso serve como uma camada extra de conectividade para quando os meios tradicionais não estão disponíveis. Pessoas em zonas rurais ou em caminhadas por florestas podem se beneficiar do recurso, com situações em que não é possível obter sinal de Wi-Fi ou redes móveis. 

No entanto, no caso do iPhone as mensagens por satélite estão limitadas a situações de emergência, com textos simples ou alertas SOS. É uma lógica parecida com o que é visto no próprio Xiaomi 14, que também tem comunicação por satélite em uma edição especial. 

Mesmo que os aparelhos dobráveis ainda não tenham sido confirmados pela Xiaomi, algumas de suas características já foram citadas em rumores anteriores. Tanto o Xiaomi Mix Fold 4 quanto o Mix Flip devem ter o Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho, acompanhando os aparelhos mais poderosos do planeta atualmente. 

O Mix Fold 4, de construção maior, deve ter um conjunto de câmeras com sensor principal Light Hunter 800 de 50 MP. Ele seria acompanhado por uma telefoto de 60 MP, ultrawide de 13 MP e telefoto de 10 MP. 

Por sua vez, o Mix Flip deve ter o mesmo sensor principal de 50 MP e telefoto de 60 MP. O dispositivo ainda é esperado com uma tela de resolução 1,5K, e painel externo rígido com grandes dimensões.

Continua após a publicidade

Notícias anteriores também mostraram que o Xiaomi Mix Fold 4deve estar entre os dobráveis mais finos do mundo, além de ter versões com até 16 GB de RAM.

Ainda não foi confirmada uma data específica para o lançamento dos novos celulares dobráveis da Xiaomi, mas seus números de modelo indicam que o anúncio deve acontecer ao longo das próximas semanas. Até lá, mais detalhes podem surgir por meio de novos vazamentos.