Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi quer MIX Fold 4 como dobrável mais fino do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2024 às 15h47

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

O Honor Magic V2 é o dobrável mais fino do mundo na atualidade, mas a Xiaomi pode estar querendo ultrapassar o recorde de sua concorrente chinesa no lançamento do futuro MIX Fold 4, segundo o informante Digital Chat Station.

Em publicação na rede social Weibo, é dito que o aparelho terá corpo "fino e leve” aderindo a uma nova estrutura de design para reduzir sua espessura recorde.

Outras especificações sugerem que o MIX Fold 4 apostará em quatro câmeras traseiras: um sensor principal de 50 MP de 1/1.55 polegada e estabilização óptica de imagem (OIS), outro de 12 MP para a lente ultrawide, um 60 MP para a lente telefoto com 2x de zoom e o último 10 MP para a lente periscópio com zoom de 5x.

Continua após a publicidade

O rumor também sugere uso do processador Snapdragon 8 Gen 3 para o MIX Fold 4 e MIX Flip, com ambos os dobráveis compartilhando o mesmo sensor principal.

Por fim, o modelo mais caro ainda é esperado com suporte para proteção contra água e carregamento sem fio.

Para efeito de comparação, o MIX Fold 3 tem espessura de 5,3 mm quando está aberto e 10,9 mm fechado. O Honor Magic V2, por sua vez, atinge os números de 4,7 mm e 9,9 mm nas mesmas configurações.

A previsão é de que os novos dobráveis da Xiaomi sejam anunciados pela fabricante no último trimestre deste ano, entre os meses de outubro e dezembro.

O lançamento deve acontecer primeiro na China, mas rumores indicam que ambos os aparelhos podem ser lançados no mercado global em algum momento no futuro.

De qualquer forma, ainda mais detalhes relacionados aos misteriosos Xiaomi MIX FOLD 4 e MIX Flip devem surgir no decorrer dos próximos meses, reforçando cada vez mais detalhes de ficha técnica, preço e design.

Fonte: Weibo