Publicidade

Charger Hall: MagSafe da Xiaomi deve estrear em celulares este ano

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2024 às 13h22

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Desde o lançamento do iPhone 12 a Apple oferece sua tecnologia de carregamento magnético sem fio para facilitar o alinhamento entre o carregador e o smartphone e, assim, garantir melhor eficiência de recarga. E após quatro anos, a Xiaomi pode estar prestes a lançar uma tecnologia semelhante ao MagSafe em seus próprios dispositivos.

Linhas de códigos descobertas na atualização mais recente do HyperOS, interface customizada da Xiaomi para o Android, revelam a função "Charger Hall” com uma descrição de teste.

"Por favor, aproxime o ímã da posição traseira correspondente à área retangular verde, permaneça por um segundo e depois afaste”, diz a linha de código relacionada ao teste do carregador Charger Hall.

Continua após a publicidade

Isso sugere que a Xiaomi está testando internamente a tecnologia e, como vemos acima, a empresa já inclui recursos no HyperOS para calibração, uma vez que o teste pede para aguardar um segundo com o acessório conectado.

Tal medida difere da Apple, onde o MagSafe funciona automaticamente sem necessidade de auxílio, testes ou calibração. Basta conectar e usar.

A Xiaomi não será a primeira marca a "se inspirar” na Apple para levar o MagSafe ao Android. Em 2021 a Realme apresentou acessórios para uma eventual linha MagDart com fixação magnética na tampa traseira do smartphone conceito Realme Flash, mas os produtos nunca foram lançados.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Empresas de acessórios como a Mophie e a Moment apostam em capas de proteção para determinados celulares Android com ímãs magnéticos para suporte de produtos com MagSafe, como powerbanks, carregadores veiculares, suportes e mais.

Apesar disso, a estreia do Charger Hall em eventuais dispositivos da Xiaomi pode diferenciar os produtos da marca com uma solução prática e simples que garante carregamento sem fio muito mais eficiente.

Resta saber qual será o primeiro smartphone da marca com a tecnologia, mas podemos esperar que a novidade esteja sendo considerada para a linha Xiaomi 15.

Continua após a publicidade

Rumores apontam que o Xiaomi 15 será o primeiro celular com chip Snapdragon 8 Gen 4, tendo ainda novo leitor biométrico ultrassônico e câmeras atualizadas, mas até o momento nada foi revelado sobre o sistema magnético de recarga sem fio.

De qualquer forma, atualizações relacionadas ao Charger Hall da Xiaomi devem surgir em breve caso a empresa esteja, de fato, preparando o lançamento da novidade em seus futuros smartphones.

Fonte: Xiaomitime