Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 deve usar tela flexível UTG da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

O sucessor do Mi Mix Fold, primeiro celular dobrável da Xiaomi, está cada vez mais próximo da estreia. Conforme as informações, o Mix Fold 2 deve chegar ao mercado em março de 2022 com tela AMOLED flexível da Samsung.

Embora a Xiaomi não tenha confirmado oficialmente a existência do Mix Fold 2, detalhes sobre o dispositivo já circulam na internet desde pouco após o lançamento do primeiro modelo. Por exemplo, o aparelho foi registrado em órgãos reguladores com o número de série 2261218C.

Com isso, várias certificações indicam que o novo dobrável da marca chinesa usará uma tela da Samsung com tecnologia de vidro ultrafino (Ultra-thin Glass, ou UTG). Segundo a fabricante sul-coreana, esse modelo de display oferece melhor durabilidade e flexibilidade.

Continua após a publicidade

Atualização com mais poder

Segundo os vazamentos, o Xiaomi Mix Fold 2 deve manter o tamanho de tela dobrável da geração anterior. Isso indica que o aparelho deve ter display flexível AMOLED de 8,1 polegadas, mas com taxa de atualização de até 120 Hz.

Como parte dos upgrades, o novo dispositivo deve trazer uma dobradiça com esquema redesenhado. Além disso, como revelado anteriormente, o novo celular pode usar a tecnologia de câmera frontal sob a tela.

Continua após a publicidade

Em relação ao processador, o Mix Fold 2 pode ser alimentado pelo Snapdragon 8 da Qualcomm. O dobrável também deve ainda trazer uma versão atualizada do chip proprietário para câmeras Xiaomi Surge C1.

Por fim, há rumores de que o aparelho usará uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido. Especificações que já se tornaram padrão em dispositivos premium de qualquer marca.

Características do Mix Fold original

Continua após a publicidade

O Xiaomi Mi Mix Fold foi lançado exclusivamente no mercado chinês em março de 2021. O primeiro modelo dobrável da fabricante chinesa trazia tela externa de 6,52 polegadas e display interno AMOLED flexível de 8,1 polegadas.

Para a tela dobrável, a marca usou o Filme de Poliimida (PI) desenvolvido pela Huaxing Optoelectronics (TCL CSOT). Essa mesma tecnologia foi empregada no Huawei Mate X2, recebendo diversos elogios em relação à durabilidade.

Ademais, o Xiaomi Mi Mix Fold é alimentado pelo processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Originalmente, o aparelho chegou às lojas chinesas com preços a partir de 9.999 yuan (cerca de R$ 8.969 na atual conversão direta).

Fonte: MySmartPrice, GizmoChina