Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11 Ultra tem certificação IP68 posta à prova em unboxing subaquático

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Mi 11 Ultra

No início do mês, durante seu principal evento de 2021 até o momento, a Xiaomi oficializou diversos novos smartphones que integram a família Mi 11, com destaque para o Mi 11 Ultra, seu aparelho mais poderoso. Mirando no segmento premium do mercado, pensando em competir com o Galaxy S21 Ultra, o celular chinês traz o que há de melhor como chipset Snapdragon 888 e tela Quad HD+ de 120 Hz.

Entre as inúmeras especificações robustas, que incluem câmera periscópio com zoom de 120x e tela secundária com painel da Mi Band 5, está a certificação IP68, recurso bastante comum entre os topos de linha moderno. Curiosamente, ao lado do Mi 11 Pro, o Mi 11 Ultra é o primeiro topo de linha da marca a trazer a certificação e, para destacar essa característica e mostrar a resistência do Mi 11 Ultra, a Xiaomi divulgou nesta quinta (15) um vídeo de unboxing diferenciado.

Unboxing debaixo d'água

Continua após a publicidade

Em um breve vídeo com cerca de um minuto de duração, um mergulhador abre a caixa do Mi 11 Ultra em um grande tanque d'água. O aparelho é ligado, de modo que seu funcionamento mesmo submerso é confirmado, e utilizado para fazer algumas capturas de imagem. Sua certificação garante resistência a submersões em 1,5 m de água por até 30 minutos.

Como lembra o site GSMArena, essa não é a primeira vez que algo do tipo é feito. A operadora norte-americana T-Mobile costuma realizar unboxings submersos para alguns aparelhos que contem com certificações de alta resistência a líquidos, incluindo alguns modelos mais robustos da Samsung, como os aparelhos da família Galaxy XCover.

Ainda assim, apesar da propaganda da Xiaomi, a recomendação é que os usuários não tentem realizar feitos semelhantes. Ainda que confira bastante segurança e basicamente garanta que submersões rápidas não sejam um problema, a certificação IP68 não tem duração ilimitada e não atende a todos os cenários. Mergulhos em água salgada, por exemplo, ainda podem causar danos ao celular.

Continua após a publicidade

"Rei dos flagships" com câmeras respeitáveis

Além da certificação IP68, o Xiaomi Mi 11 Ultra traz chipset Snapdragon 888, até 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, tela AMOLED de 6,81 polegadas Quad HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e som estéreo da Harman Kardon. Definido pela própria Xiaomi como "o rei dos flagships", o aparelho tem como um de seus maiores destaques o conjunto de câmeras.

O Mi 11 Ultra traz três lentes com sensor principal Samsung ISOCELL GN2 de 50 MP, ultra wide de 48 MP e telefoto periscópio também de 48 MP, com zoom óptico de 5x e híbrido de 120x. Analisado pelo DXOMARK, portal especializado em testes técnicos de eletrônicos, o topo de linha superou todos os rivais e assumiu a primeira posição do ranking de câmeras com ótimo desempenho de fotografia.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena, NotebookCheck