Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11 Ultra deve ser o primeiro a contar com sensor de 50 MP da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Março de 2021 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/Tech Buff PH
Reprodução/Tech Buff PH

A Sony e a Samsung são duas gigantes no mercado de sensores fotográficos para smartphone. A sul-coreana anunciou no final de fevereiro seu novo sensor ISOCELL GN2, de 50 MP. Agora, vemos informações de que esse sensor está finalmente perto de fazer a sua estreia no mercado, com um lançamento ainda nesse mês vindo da Xiaomi.

A fonte dessa informação é o famoso leaker Ice Universe, conhecido por ter uma boa precisão quando se trata de vazamentos relacionados à Samsung e também à Xiaomi, por exemplo. Ele diz que um novo smartphone da chinesa usando o novo sensor ISOCELL GN2 está a caminho, e deve ser revelado oficialmente ainda no final do mês. Isso vai de encontro com o que outro leaker falou, o Digital Chat Station, apontando que a Xiaomi apresentaria um novo topo de linha entre março e abril.

Continua após a publicidade

O Digital Chat Station também já revelou anteriormente que o Mi 11 Pro e Mi 11 UItra seriam essencialmente o mesmo aparelho, com uma pequena diferença nas capacidades de zoom. Sendo assim, ambos devem chegar ao mercado com uma pequena tela secundária na parte traseira do aparelho, integrada no módulo de câmera. A câmera principal deles seria, então, de 50 MP, graças ao GN2.

No caso, o Mi 11 Pro deve ser capaz de realizar zoom total de até 50x, enquanto o Mi 11 Ultra deve seguir o que aconteceu com o seu irmão do ano passado, Mi 10 Ultra, e ter capacidade de zoom total de 120x, em um sensor de 48 MP.

Eles devem ter tela AMOLED de 6,81 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A bateria deve ser de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 67 watts. Além disso, devem vir com o Qualcomm Snapdragon 888 como chipset, terem resistência contra água e poeira IP68 e contar com som estéreo com assinatura da Harman Kardon.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não existe uma data específica para o lançamento deles, mas com Ice Universe apontando para o final do mês, temos pelo menos quase duas semanas para vermos alguma novidade. Fique de olho no Canaltech para mais novidades.

Fonte: Twitter, GSMArena