Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11 Pro mostra qualidade e supera Galaxy S21 em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Durante a estreia global da família Mi 11, a Xiaomi anunciou entre os destaques o Mi 11 Pro, versão mais encorpada do modelo tradicional com boas novidades. Além de uma lente periscópio, o dispositivo trouxe bateria maior e carregamento com e sem fio mais veloz, de 67 W, enquanto manteve as configurações premium do Mi 11 padrão.

Curiosamente, ainda que seu antecessor tenha recebido uma versão global, o Mi 11 Pro é uma exclusividade do mercado chinês, o que não impediu os engenheiros do site DXOMARK de testar o desempenho de câmeras do aparelho. Com 128 pontos, a novidade empata com o iPhone 12 Pro no ranking do portal, superando nomes de peso como o Galaxy S21 e o Galaxy S20 Ultra.

Alto nível de detalhes, mas foco problemático

Continua após a publicidade

O Xiaomi Mi 11 Pro traz três câmeras traseiras, com sensor principal Samsung ISOCELL GN2 de 50 MP e estabilização óptica (OIS), ultrawide de 13 MP com campo de visão de 123° e telefoto periscópio de 8 MP com OIS e zoom óptico de 5x. Segundo o DXOMARK, o dispositivo se destaca pelo alto nível de detalhes, especialmente em cenários externos e vídeos, e bom controle de ruído na maioria das fotos.

Também são pontos positivos a exposição precisa com amplo alcance dinâmico, o balanço de branco geralmente preciso, o bom nível de detalhes e renderização agradável em capturas com a lente telefoto, a performance estável do modo retrato na maioria das condições de luz e estabilização efetiva em gravações.

Como pontos negativos, os especialistas apontaram o foco automático lento em capturas com HDR e em baixa luz, a instabilidade do foco em vídeos, a instabilidade do balanço de branco e da exposição em fotos, compressão visível de cores nas imagens com HDR, além de presença de artefatos de ghosting, hue shift e quantização de cores.

Continua após a publicidade

Outros problemas detectados incluem leve presença de ruído cromático, forte ruído em objetos em movimento durante gravações noturnas, presença de quantização de cores e efeito Moiré em vídeos, e diferenças de nitidez entre os quadros capturados em vídeos.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Xiaomi Mi 11 Pro: líder de câmeras da categoria

Continua após a publicidade

Segundo o DXOMARK, o Xiaomi Mi 11 Pro apresenta desempenho de câmeras líder do segmento, superando rivais como o Galaxy S21 e o OnePlus 9 Pro. Apesar de atingir a mesma pontuação do antecessor, o flagship da Xiaomi emprega melhorias marcantes em múltiplos departamentos, com aprimoramentos na exposição, menor presença de ruído e alcance dinâmico notavelmente mais amplo. Você confere a análise na íntegra neste link.

Xiaomi Mi 11 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,81 polegadas, resolução Quad HD+ de 3200 x 1440 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR10+, Dolby Vision, brilho de até 1.500 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/2.0, OIS) + 13 MP (Ultra wide, f/2.4, 123°) + 8 MP (Telefoto periscópio, OIS, zoom óptico de 5x)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 164,3 x 74,6 x 8,5 mm
  • Peso: 208 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W e sem fio de 67 W
  • Extras: 5G, NFC, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, sensor infravermelho, certificação IP68, som estéreo Harman Kardon com Dolby Atmos
  • Cores disponíveis: preto, branco e verde
  • Sistema operacional: Android 11, sob a MIUI 12.5

Fonte: DXOMARK