Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DXOMARK: Galaxy S21+ com Exynos tem boas câmeras, mas não se destaca

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Ao lado dos irmãos Galaxy S21 e S21 Ultra, o Galaxy S21+ é o atual topo de linha da Samsung. A linha foi anunciada em janeiro trazendo visual renovado, módulo de câmeras que se integra à armação dos dispositivos, câmeras atualizadas e hardware potente, com variantes que trazem o Snapdragon 888 da Qualcomm para os EUA e China, e que estrearam o Exynos 2100 para o restante do mundo.

Com mudanças pontuais que cortaram alguns recursos e adicionaram outros, o Galaxy S21+ é o modelo mais equilibrado dos três, não atingindo os altos preços do Ultra, mas adicionando tecnologias premium em comparação ao modelo padrão. A tela conta com painel Dynamic AMOLED 2X de 120 Hz, mas é limitada a Full HD+. Em contrapartida, a bateria subiu dos 4.500 mAh do S20+ para mais generosos 4.800 mAh.

Nesta semana, a versão Exynos do topo de linha sul-coreano chegou às mãos dos engenheiros do DXOMARK, que analisaram o desempenho de suas câmeras. Apesar de boas, as lentes do Galaxy S21+ Exynos não se destacam, e até mesmo apresentam inconsistências ausentes em rivais. Com 116 pontos, o aparelho passa longe do top 10 e basicamente empata com o Galaxy S21 Exynos.

Continua após a publicidade

Exposição precisa, mas forte presença de ruído

O Galaxy S21+ é equipado com três câmeras traseiras, com sensor principal de 12 MP, telefoto de 64 MP com zoom óptico de 1.1x e híbrido de 3x, e ultra wide também de 12 MP com campo de visão de 120º. Segundo o DXOMARK, o aparelho apresenta exposição precisa em fotos, balanço de branco neutro e tons de pele naturais.

Além disso, o telefone tem ampla profundidade de campo para fotos em grupo, estimativa de profundidade e efeito blur precisos no modo retrato, campo de visão amplo na lente ultra wide, amplo alcance dinâmico e exposição precisa em vídeos, além de foco automático rápido em gravações.

Continua após a publicidade

No entanto, os especialistas apontam como problemas a instabilidade de exposição em fotos e a grande presença de ruído, especialmente em baixa luz. Fora isso, o nível de detalhes é relativamente baixo, especialmente no modo retrato e ao usar o zoom, as cores dos vídeos têm pouca saturação, e os detalhes nas sombras são perdidos em gravações em baixa luz.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy S21+ Exynos: satisfatório, mas abaixo de rivais

Para os engenheiros do DXOMARK, o Galaxy S21+ com Exynos entrega performance satisfatória, com boas cores e exposição precisa apesar do ruído e do estouro de pontos muito luminosos. O desempenho em vídeo decepciona, especialmente em virtude da forte presença de ruído nas gravações.

Ainda assim, no geral, o aparelho é uma opção interessante, especialmente para quem busca uma opção com tela maior do que o Galaxy S21 tradicional, que entrega basicamente a mesma performance de câmera. Você confere a análise na íntegra neste link.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy S21+: ficha técnica

  • Tela: 6,7 polegadas Dynamic AMOLED 2X, Full HD+, 120 Hz, Gorilla Glass Victus
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888 (EUA e China) ou Samsung Exynos 2100 (Global)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (principal, f/1.8) + 12 MP (ultra wide, f/2.2, 120º) + 64 MP (telefoto, f/2.0, zoom óptico de 1.1x, híbrido de 3x)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 161,4 x 75,6 x 7,8 mm
  • Peso: 202 gramas
  • Bateria: 4.800 mAh com recarga rápida de 25 W
  • Extras: IP68, Wireless PowerShare, ANT+, DeX, Modo Criança, Segurança de Dados Knox, Geo-Tagging, Função de Sincronização, Dual SIM
  • Cores disponíveis: Prata, Preto, Roxo
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1

Fonte: DXOMARK