Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi confirma quais celulares receberão o Android 11 primeiro

Por| 11 de Setembro de 2020 às 09h01

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mi 10 5G

A Xiaomi anunciou o lançamento do Android 11 para os celulares Mi 10 e Mi 10 Pro. A atualização, que ainda não está amplamente disponível, inclui os novos recursos oferecidos pelo sistema do Google sob a personalização MIUI 12, já lançada pela empresa.

Apesar de o Google ter anunciado que modelos das chinesas Xiaomi, OPPO, OnePlus e Realme teriam a nova versão do sistema durante o lançamento, no caso da Xiaomi, pelo menos, a atualização está disponível por enquanto apenas em versão beta e para um número reduzido de usuários. As inscrições para o programa de testes, inclusive, se encerraram na última quarta-feira (9), data do anúncio do Android 11.

Para o Xiaomi Mi 10, o novo sistema está disponível na versão 12.1.2.0.RJBMIXM. No caso do Mi 10 Pro, o firmware tem versão 12.1.2.0.RJAMIXM.

Continua após a publicidade

Novidades

A Xiaomi destacou algumas novidades trazidas pela atualização, todas elas já apresentadas durante o lançamento do Android 11. A nova versão do sistema Google para celulares oferece um sistema de bolhas de conversa, que exibe atalhos para ler e enviar mensagens para os contatos mais importantes.

Outra mudança que deve afetar a maioria dos usuários é uma reorganização da área de notificações, que concentra os alertas dos aplicativos de mensagens em um grupo à parte, facilitando o acesso às conversas em andamento.

Continua após a publicidade

O último destaque da Xiaomi no Android 11 é o novo menu de controle para dispositivos conectados, que permite ajustar aparelhos como luzes, ar condicionado, alarmes e portas eletrônicas, além de listar cartões e formas de pagamento digital cadastrados no Google Pay.

Sem previsão de disponibilidade

A Xiaomi não informou uma data para o lançamento oficial da atualização, mas divulgou que os modelos Mi 10 e Mi 10 Pro serão os primeiros a receber o Android 11. Outro modelo que participa do beta teste, o Pocophone F2 Pro, deve ganhar a atualização logo em seguida.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi (2)