Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi investirá mais de R$ 80 bilhões em tentativa de destronar Apple e Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2022 às 10h49

Link copiado!

Gustavo de Lima Inacio/Canaltech
Gustavo de Lima Inacio/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Em publicações recentes no Weibo o fundador da XiaomiLei Jun revelou aos fãs da marca que a gigante chinesa está planejando uma enorme estratégia de investimento de 100 bilhões de yuans (equivalente a R$ 82 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento para os próximos anos. O objetivo é superar a Apple em qualidade e vendas.

Segundo as expectativas de Lei Jun, a Xiaomi se tornará a maior empresa de celulares premium na China nos próximos três anos, almejando também o posto de maior fabricante de celulares em todo o mundo dentro do mesmo período, superando Apple e Samsung.

Continua após a publicidade

Afirmando que o cenário de celulares de alto desempenho é uma arena de guerra entre vida e morte, a Xiaomi precisa se alinhar às estratégias da Samsung e Apple, que têm oferecido excelentes celulares na categoria de flagship — Galaxy S e Z de um lado contra toda a série de iPhones do outro.

Ambas as empresas (Apple e Samsung) também oferecem sistemas operacionais cada vez melhores com pelo menos quatro anos de atualizações, algo que a Xiaomi ainda precisa avançar para conquistar o cenário global.

Em 2021 a Xiaomi conquistou a segunda posição no mercado global de smartphones durante um curto período, mas retornou ao terceiro lugar com a chegada do iPhone 13. Este ano, com o lançamento do novo iPhone SE com 5G e do iPhone 14 com grandes avanços em design, é esperado que a briga se torne ainda mais complicada.

Continua após a publicidade

Segundo dados analisados pela Canalys no último trimestre de 2021, a Apple voltou ao topo do mercado de celulares com 22% da fatia de mercado no mundo, superando não apenas a Xiaomi (12%) como também a Samsung (20%).

Na China a Apple também obteve um aumento significativo que ameaça a Xiaomi, superando a Vivo Mobile e se posicionando como quarta maior fabricante no país.

Fonte: South China Morning Post