Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi "imita" comercial polêmico da Apple em teaser de novo celular

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2024 às 11h05

Link copiado!

(Imagem: Xiaomi/YouTube)
(Imagem: Xiaomi/YouTube)

Depois da Samsung, a Xiaomi é a mais nova marca a provocar a Apple ao usar o polêmico comercial do iPad Pro como "inspiração" para divulgar seu próximo lançamento. Seguindo a rival sul-coreana, a marca optou por fazer um aceno aos criadores ao preservar os instrumentos artísticos, enquanto indicou o lançamento de uma novidade no mercado global — ao que tudo indica, trata-se da versão internacional do Xiaomi CIVI 4 Pro.

Divulgado nas redes sociais, o comercial da Xiaomi é intitulado "Cinematic Vision" e mostra um ambiente similar à propaganda "Crush!", preparada pela Maçã para o anúncio do novo iPad Pro. Apesar de trazer outros elemento similares, como os emojis, a gigante chinesa conduz o material de forma diferente.

Além de dar ênfase a uma cadeira de diretor, que estaria dirigindo o comercial, a marca paraliza a prensa hidráulica no meio do caminho, exibindo então a frase "Cinematic Vision" junto de linhas-guia para o enquadramento da imagem — um aceno aos criadores de conteúdo e, em especial, os cineastas.

Continua após a publicidade

O vídeo não chama atenção apenas por ser uma provocação direta à Apple, mas também por indicar o lançamento de um novo smartphone. Na frase ao final, a companhia dá destaque às sílabas "Ci" e "Vi", em uma possível referência aos celulares da família CIVI.

Exclusivos da China até o momento, os Xiaomi CIVI são aparelhos intermediários focados em oferecer uma experiência premium, com construção de materiais nobres e baixa espessura. O modelo mais recente da linha é o CIVI 4 Pro, lançado em março, que simbolizou uma aproximação da linha a telefones mais avançados ao ser o primeiro smartphone a vir equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3, variante do 8 Gen 3 padrão focada no custo-benefício.

Além do chip, também foram destaques o sistema de câmeras com sensores de 50 MP desenvolvido em parceria com a Leica, o display OLED com taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 3.000 nits, e a bateria de 4.700 mAh com recarga de 67 W, que recuperaria 100% da carga em 40 minutos.

Rumores recentes já haviam sinalizado que o dispositivo seria o primeiro da linha a estrear no mercado global, tendo Xiaomi 14 CIVI e Xiaomi 14 SE como dois dos possíveis nomes. Com o teaser provocativo, é quase certo que a estreia internacional ocorrerá.

Prazos e preços seguem desconhecidos — o único ponto certo é o lançamento inicial na Índia, país em que o comercial foi divulgado. Mais novidades devem surgir nos próximos dias.