Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO F6 mostra mais do visual em novas imagens vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Maio de 2024 às 17h09

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Faltando cerca de uma semana para a estreia, o POCO F6 voltou a vazar, desta vez em uma série de imagens em alta definição que mostram mais do visual premium do dispositivo. Como especulado, o telefone deve chegar sendo uma versão do Redmi Turbo 3 para o mercado global, prometendo entregar especificações potentes e câmeras encorpadas em um pacote mais acessível.

O material foi disponibilizado pelo renomado leaker Roland Quandt e mostra não apenas a tela, como também as três opções de cores em que o POCO F6 deve ser lançado. Reforçando o que vazamentos anteriores e o próprio teaser oficial revelaram, o aparelho deve ser uma variante do Redmi Turbo 3 para o mercado global.

Começando pelo display, o aspecto que se destaca é o conjunto de bordas finas, abaixo da média na categoria de celulares intermediários. Com isso dito, é na traseira em que o telefone mais chama atenção, adotando um visual bastante premium, sóbrio e minimalista.

Continua após a publicidade

A variedade de cores é a mesma vista no "irmão" vendido na China, incluindo preto, verde e bege, todos com acabamento em vidro fosco e pequenos pontos brilhantes. O módulo de câmeras é composto de três círculos "flutuantes" enfeitados por um padrão chamativo, embarcando duas lentes e um flash de LED duplo.

A única diferença real está no logo estampado — sai o nome da Redmi para dar lugar ao símbolo da POCO. As similaridades são curiosas por quebrar a tradição da POCO de inserir algum elemento diferente para tornar seus modelos renomeados mais únicos.

Ainda que o vazamento não traga detalhes da ficha técnica, não há surpresas considerando a relação com o Redmi Turbo 3. Caso não haja ajustes nas especificações, o POCO F6 deve ser apresentado com processador Snapdragon 8s Gen 3, versão simplificada do 8 Gen 3 tradicional voltada para o custo-benefício, acompanhado de até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

A tela traria painel AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K de 2712 x 1220 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, enquanto as câmeras contariam com uma lente principal de 50 MP, e um sensor ultrawide de 8 MP. Fechariam os destaques a bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 90 W, o som estéreo com áudio espacial Dolby Atmos e o sistema Android 14 rodando de fábrica com a recente interface HyperOS 1.0.

Junto do mais poderoso POCO F6 Pro, o POCO F6 está confirmado para estrear em evento marcado para acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na próxima quinta-feira (23). Ainda não se sabe se os dispositivos serão trazidos ao Brasil.