Publicidade

Mais uma baixa na MWC21: Xiaomi confirma participação apenas online

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2021 às 14h35

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

Mais uma empresa importante acaba de confirmar presença apenas virtual na MWC21, que a GSMA insiste em manter confirmada presencialmente para o final de junho. Agora é a Xiaomi,que segue Samsung, Lenovo e Qualcomm em decisões recentes de retirar a participação física do evento em Barcelona.

Com a justificativa da pandemia de COVID-19, que mantém restrições de viagens e preocupações com relação à segurança e saúde de colaboradores, parceiros e consumidores, a fabricante chinesa confirmou a realização de videoconferências e a retirada do estande presencial da feira em um comunicado oficial:

“Com o objetivo de garantir a saúde e segurança de todos os seus colaboradores, clientes, parceiros e mídia, a Xiaomi decidiu participar apenas de forma virtual na MWC 2021. Apesar da situação muito complicada em que vivemos, a empresa continuará a fortalecer sua presença e colaborar ativamente com todo o setor para apoiar a comunidade global de tecnologia”, justificou a companhia.

Continua após a publicidade

Assim, a Xiaomi se junta às já citadas Samsung, Lenovo e Qualcomm, que também desistiram da participação presencial para realizar apenas videoconferências durante a feira, a ser realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Algumas empresas já anunciaram que sequer farão anúncios durante o evento, como Ericsson e Nokia, enquanto a Sony deu a entender que pode fazer anúncio em transmissão via internet.

A organização optou por adiar a realização da maior feira de comunicação móvel do mundo para a metade do ano na esperança de que a vacinação avançasse o suficiente para garantir a segurança dos participantes e trabalhadores do evento. No entanto, o ritmo da imunização está mais devagar do que o esperado, o que levou algumas empresas a repensarem sua presença em um evento presencial.

Por enquanto, a GSMA, organizadora da MWC, segue confiante na realização do evento de maneira presencial em Barcelona, com diversos protocolos de segurança e saúde, como uso de máscaras, distanciamento social e aumento na ventilação do ambiente. Bom lembrar que a MWC20 foi cancelada em cima da hora, apesar de várias empresas também terem anunciado a desistência semanas antes do evento, que seria realizado no final de fevereiro do ano passado, ainda no início da pandemia.

Resta aguardar para que, novamente, o evento seja cancelado de última hora, ou pelo menos transformado em uma feira unicamente online, como foi a CES no início de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Xataka Android