Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi ameaça processar leaker por vazamentos do POCO M3 Pro 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 15h50

Link copiado!

Reprodução/POCO
Reprodução/POCO

A Xiaomi enviou uma carta para um leaker com uma notificação judicial devido aos vazamentos feitos por ele sobre o Poco M3 Pro 5G. Sudhanshu Ambhore, que recebeu a nota, é um dos mais confiáveis no que diz respeito a antever informações sobre futuros lançamentos no mundo da tecnologia.

Segundo Sudhanshu, a Xiaomi Índia enviou um documento com oito páginas com uma notificação legal sobre o assunto. Na carta, a fabricante chinesa “reclama” do leaker ter divulgado informações como preços e detalhes de lançamento da versão global do POCO M3 Pro 5G.

O leaker explica que essa é a primeira vez que recebe uma notificação desse tipo de qualquer marca e ressalta que a notificação foi enviada por conta dos vazamentos das especificações e preços do aparelho, além de um vídeo que foi publicado no YouTube. No entanto, ele destaca que nunca assinou nenhum acordo de confidencialidade com a marca que justifique o recebimento desta carta.

Continua após a publicidade

Além da reclamação sobre os vazamentos, a Xiaomi também informou que não quer que o leaker publique qualquer informação sobre futuros lançamentos da marca. Por enquanto, não sabemos se ele vai acatar essa determinação, mas é importante destacar que as publicações feitas sobre o POCO M3 Pro 5G — que ele, inclusive, menciona na thread no Twitter — já foram removidas da rede social.

Guerra de gigantes contra leakers

Apesar de essa ter sido a primeira notificação que Sudhanshu recebeu sobre seus vazamentos, nos últimos dias já vimos que a luta não parece ser única da Xiaomi. A Apple, inclusive, enviou ameaças para o leaker “Kang”, além do criador de conceitos Jermaine Smit.

Continua após a publicidade

A Xiaomi, porém, já foi até mais longe e um youtuber terá que pagar uma multa de mais de R$ 760 mil — CN¥ 1 milhão, na moeda local — por ter publicado um vídeo de unboxing do Mi 10 Ultra às vésperas de seu lançamento na China.