Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi 12 Ultra pode ter câmera de quase 200 MP e outras melhorias

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2021 às 17h40

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash
Mi 11 Ultra

A Xiaomi começou a anunciar a série Mi 11 em dezembro de 2020, e completou a linha na China em fevereiro deste ano. Mal se passaram cinco meses que o Mi 11 Ultra chegou ao mundo e já começam a aparecer supostos vazamentos sobre o seu sucessor.

De acordo com o leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, o próximo topo de linha de uma série não especificada por ele vai trazer a maior câmera já vista na indústria de celulares, com 192 MP. E mais: com tecnologias fotográficas novas e a união de 16 pixels em um para reduzir ruídos e aproveitar o sensor gigantesco para captar mais detalhes em uma imagem em tamanho ideal para usar nas redes sociais.

O site MyDrivers aposta que o vazador se refere ao Mi 12 Ultra, que ainda seria o único a trazer a câmera gigantesca por conta justamente do espaço ocupado pelo sensor. O componente pega muito espaço interno, e poderia ser instalado na variante Ultra justamente por esta já ter uma lombada bem maior, assim como o Mi 11 Ultra, lançado no começo deste ano.

Continua após a publicidade

Caso isso se confirme, seria um aumento considerável para o sensor de 50 MP utlilizado no Mi 11 Ultra, escolhido pela Xiaomi em vez do ainda maior de 108 MP presente em alguns de seus intermediários e também no modelo base da série Mi 11.

Outras informações disponíveis sobre o Mi 12 Ultra são a presença da plataforma Snapdragon 895 e a possibilidade de trazer a câmera de selfies sob da tela. Além disso, ele pode trazer o carregamento ultra rápido de 120 W com fio e 100 W sem fio.

Não custa reforçar que ainda deve demorar algum tempo para a Xiaomi anunciar o Mi 12 Ultra, visto que a atual geração mal chegou ao mercado global. O Mi 10 Ultra foi exclusivo do mercado chinês, e a boa recepção no país de origem da fabricante a levou a arriscar levar a série para outros países este ano.

Continua após a publicidade

No Brasil, no entanto, apenas o Mi 11 foi anunciado oficialmente no Brasil até agora.

Fonte: Weibo, MyDrivers