Redmi Note 11 pode chegar com carregamento rápido de 100 watts

Redmi Note 11 pode chegar com carregamento rápido de 100 watts

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2021 às 10h30
Ivo/Canaltech

A Xiaomi apresentou recentemente o restante da sua linha de smartphones intermediários, os Redmi Note 10. Diversos modelos compõe essa série, e o mais recente é o Redmi Note 10 Pro 5G, oficializado no mercado chinês, que entre os seus destaques tem o suporte a carregamento de 67 watts por fio.

Rumores agora falam que o Redmi Note 11 terá suporte a um carregamento ainda mais potente, sendo capaz de suportar até 100 watts. O rumor vem do leaker Digital Chat Station em uma publicação em seu perfil na rede social chinesa Weibo. Vale lembrar que até o lançamento do próprio Redmi Note 10 Pro 5G, o máximo suportado pelos smartphones intermediários da Xiaomi era 33 watts.

A Xiaomi confirmou que, após 800 ciclos de recarga com o HyperCharge de 200 W, a bateria deve reter apenas 80% da capacidade original (Imagem: Reprodução/Gizchina)

Com a chegada do Mi 10 Ultra no ano passado, a empresa estreou o carregamento de 120 watts em seus smartphones, que curiosamente já foi abandonado com o lançamento do Mi 11 Ultra que suporta os mesmos 67 watts do modelo intermediário. Vale lembrar, ainda, que há algumas semanas a Xiaomi apresentou tecnologia de carregamento de 200 watts, prometendo recarregar totalmente uma célula de 4.000 mAh em 8 minutos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Dessa forma, se os 200 watts desembarcarem em futuros topo de linha da empresa, uma carga de 100 watts em modelos intermediários seria totalmente plausível.

O chamado HyperCharge de 200 watts, na tecnologia atual, tem um problema. Apesar de carregar o celular em uma velocidade muito grande, pode acabar degradando a vida útil da célula, afetando-a a longo prazo.

Seja como for, ainda será preciso continuar esperando por mais vazamentos e rumores falando sobre essa novidade. Por isso, fique e olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.