Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Ultra deve ter quatro câmeras de 50 MP e lente variável

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2023 às 17h06

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 14 Ultra

A Xiaomi anunciou há poucas semanas seus novos smartphones premium, os Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro. Foram os primeiros aparelhos anunciados com o Snapdragon 8 Gen 3, plataforma apresentada no final de outubro com boas melhorias de performance e foco em IA. Com isso, as atenções se voltam agora para a versão Ultra da linha, e um novo vazamento do conhecido informante DigitalChatStation diz que a empresa deve ter grande foco em câmeras no Xiaomi 14 Ultra — algo visto em todos os modelos da série desde o Mi 10 Ultra, de 2020.

Segundo o informante, que é conhecido por ter uma excelente precisão em seus vazamentos, o conjunto de câmeras traseiras do Xiaomi 14 Ultra deve ser similar ao do Xiaomi 14 Pro, que tem três câmeras traseiras, mas trazendo uma câmera telefoto extra para zoom de alcance ainda maior. Supostamente, todos os quatro sensores devem ser de 50 MP. .

Continua após a publicidade

Assim como o irmão menor, o Xiaomi 14 Ultra também deve ter tecnologia de abertura variável na lente de sua câmera principal, indo de f/1.6 a f/4.0 — o atual Xiaomi 13 Ultra permite escolha entre duas aperturas, f/1.9 ou f/4.0. Comparado com o Xiaomi 14 Pro, ele terá uma abertura um pouco menor, visto que o Pro começa em f/1.42. Na prática, isso significa que o Xiaomi 14 Ultra será capaz de compensar melhor as mudanças de iluminação do ambiente, lidando melhor com ambientes muito claros ou muito escuros.

Ainda sobre suas câmeras, ele deve ter um sensor principal LYTIA LYT-900, junto de uma câmera ultrawide, uma de zoom óptico de 3.2x e outra de zoom óptico de 5x — a aproximação total será de 120x, caso a Xiaomi mantenha o que vem sendo feito desde o Mi 10 Ultra.

Conforme antecipado por outros boatos, o modelo deve ter uma tela AMOLED curvada para os quatro lados com resolução 2K e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, deve trazer o Snapdragon 8 Gen 3 embarcado, semelhante ao que estará presente no seu concorrente Galaxy S24 Ultra, da Samsung — mas o modelo da sul-coreana deve ter núcleos um pouco mais velozes.

O aparelho deve ser anunciado ainda com bateria de 5.500 mAh, um pouco maior que do Xiaomi 13 Ultra que tem 5.000 mAh, em algum momento no primeiro trimestre de 2024, talvez no mês de março. Até lá, ainda há mais espaço para vazamentos e rumores a seu respeito.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo