Publicidade

Xiaomi 14 será lançado em outubro com lentes Leica Summilux

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2023 às 09h39

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Por meio de publicações na rede social Weibo, o presidente da Xiaomi Lu Weibing confirmou alguns detalhes sobre os próximos aparelhos topo de linha da marca. De acordo com ele, a série Xiaomi 14 será anunciada ainda em outubro na China.

Portanto, foram confirmados os rumores anteriores, que indicavam a antecipação do lançamento em relação aos cronogramas tradicionais da empresa. Para efeito de comparação, os modelos da linha Xiaomi 13 foram anunciados em dezembro do ano passado.

Continua após a publicidade

A decisão deve ser relacionada à data de lançamento do próprio processador Snapdragon 8 Gen 3, que também chegará de forma adiantada. O processador que estará equipado nos aparelhos será mostrado pela Qualcomm durante o evento Snapdragon Summit, marcado para acontecer no Havaí entre os dias 24 e 26 de outubro.

Lu Weibing não confirmou datas específicas para o anúncio do Xiaomi 14, mas rumores anteriores já indicaram que os celulares podem chegar em 27 de outubro. Contudo, a única certeza é que eles não virão antes do dia 24.

A publicação do executivo também aponta que os aparelhos virão com um novo sistema de lentes Leica Summilux, criando expectativas sobre o conjunto fotográfico dos novos Xiaomi 14. Segundo ele, a tecnologia será capaz de capturar fotos precisas e naturais em todos os cenários.

Continua após a publicidade

A nomenclatura Summilux já é utilizada pela Leica desde os anos 1950, para indicar lentes que trazem aberturas mais amplas — mais especificamente entre f/2 e f/1. Assim como já aconteceu em anos anteriores, a marca alemã será parceira da Xiaomi na construção dos conjuntos ópticos para os celulares.

No mais, o Xiaomi 14 é esperado com características avançadas em suas especificações técnicas, incluindo:

  • Tela OLED de 6,44 polegadas com resolução 1,5 K e taxas de atualização a 120 Hz (modelo Pro pode ter 6,6 polegadas e resolução 2K)
  • Até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno nas configurações máximas
  • Câmera principal de 50 MP com sensor Omnivision OV50H, ultrawide de 50 MP e telefoto de 50 MP
  • Bateria de 4.600 mAh, com recargas rápidas de 90 W com cabo e 50 W sem fio (modelo Pro deve ter 4.860 mAh, 120 W e 50 W, respectivamente)

O prazo colocado por Lu Weibing é referente ao lançamento do Xiaomi 14 na China, e as versões globais dos aparelhos podem aparecer apenas no início de 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo