Xiaomi 14 entra em fase de pré-venda às cegas com brindes
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Mesmo que ainda não tenha ganhado detalhes oficiais, o Xiaomi 14 já entrou em fase de pré-venda na China. A marca chinesa começou uma campanha de depósitos antecipados por meio de suas lojas físicas, e os usuários que escolherem a opção ganharão brindes — diferente da pré-venda tradicional, não é preciso pagar nada, apenas indicar que deseja adquirir o aparelho em seu lançamento.
- Xiaomi anuncia programa de financiamento de celulares
- Review Nothing Phone (2) | Celular topo de linha com design ousado
Ao realizar a reserva do dispositivo, que não teve um valor oficial confirmado, os compradores poderão ter acesso antecipado a opções de cores e configurações do smartphone. Também é possível garantir itens extras após a compra, mas ainda não se sabe o que exatamente seriam esses “presentes”.
A Xiaomi ainda garantiu que os compradores antecipados poderão pegar seus celulares novos logo no primeiro dia após o lançamento, por meio das lojas oficiais da empresa. Também será possível realizar a troca de dispositivos antigos, com descontos mais altos na aquisição dos smartphones da linha Xiaomi 14.
Caso o preço ou as características dos novos celulares não atenderem às expectativas dos consumidores, será possível receber um reembolso por parte da Xiaomi.
Xiaomi 14 terá HyperOS e especificações avançadas
Ainda não foram divulgadas quaisquer especificações técnicas da linha Xiaomi 14, mas os celulares devem trazer o HyperOS como a nova interface da empresa para o sistema operacional Android. Ela virá para substituir a MIUI, que está presente nos aparelhos da marca dos últimos anos.
As primeiras imagens do HyperOS foram vazadas recentemente, com uma identidade visual modernizada em relação à MIUI. Também são esperadas mudanças mais profundas na arquitetura interna de software dos celulares.
A ideia é que a nova interface seja capaz de integrar os diversos dispositivos da Xiaomi de forma mais eficiente. Isso inclui os celulares, dispositivos de casa inteligente, carros e mais itens disponibilizados pela empresa chinesa.
No mais, é esperado que a linha Xiaomi 14 traga o processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. A plataforma será anunciada no final do mês, durante evento já agendado pela Qualcomm.
Rumores anteriores já mostraram que os aparelhos ainda devem vir com características avançadas de câmera, tela plana e mais.
Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento da linha Xiaomi 14, mas é possível que os aparelhos cheguem por volta do dia 27 de outubro. Versões globais dos smartphones devem ser anunciadas alguns meses depois, talvez apenas em 2024.
Fonte: Gizmochina