Xiaomi anuncia programa de financiamento de celulares
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Xiaomi anunciou um novo programa para facilitar a compra de seus celulares na Índia. Chamada de “Xiaomi Easy Finance”, a iniciativa promete garantir condições mais simples e vantajosas em empréstimos e financiamento dos dispositivos Redmi, uma forma de burlar a crise financeira e aumentar as vendas da marca.
- Xiaomi Smart Band 8 Active é lançada com bateria para duas semanas
- Review Redmi Note 12S | O celular que sempre entrega custo-benefício
A ideia é que os consumidores possam realizar as operações de forma completamente digital, sem papelada e dispensando a necessidade de sair de casa. Em alguns casos, será possível garantir o empréstimo de forma instantânea.
Contudo, também será possível usar o Easy Finance em Mi Stores, em comércios parceiros ou mesmo em lojas de revenda regional em diferentes partes da Índia.
Para participar, os usuários precisam apenas inserir informações pessoais, como números de documentos de identificação. Se a inclusão no programa for aprovada, é possível pegar empréstimos com pagamentos mensais sem juros.
De acordo com o que afirmou a Xiaomi de forma oficial, o Easy Finance é uma maneira de tornar a compra de smartphones mais acessível para grupos maiores de pessoas, e portanto aumentar a fatia de mercado da empresa na Índia.
Xiaomi tenta impulsionar vendas na Índia
O lançamento do novo programa da Xiaomi acontece em um momento em que a empresa tenta recuperar espaço no mercado indiano. De acordo com pesquisas da Counterpoint Research, a empresa está em uma disputa apertada contra rivais como Vivo Mobile, Realme e Samsung.
Trata-se de uma queda em relação a momentos anteriores, em que a marca chegou a liderar o mercado indiano com mais de 20% da proporção de unidades vendidas por lá.
Contudo, o mercado indiano de smartphones tem crescido como um todo, possivelmente por conta de um movimento de retomada após a pandemia de COVID-19. Estima-se que a quantidade de aparelhos vendidos tenha crescido em 10% durante o primeiro trimestre de 2023.
Não há informações sobre o lançamento do programa de financiamento da Xiaomi em outros países.
Fonte: Gizmochina