HyperOS | Vazam as primeiras imagens do sistema operacional da Xiaomi
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Xiaomi anunciou o HyperOS como novo sistema operacional dos celulares da fabricante nesta terça-feira (17) e não demorou muito para que as primeiras imagens sobre a interface vazassem na internet.
- Xiaomi 14 Pro tem visual vazado com tela plana e quatro câmeras enormes
- Linha Xiaomi 14 deve ser anunciada no final de outubro
Até o momento, o novo sistema tem duas imagens oficiais: o logo e uma foto do CEO da empresa, Lei Jun, segurando um aparelho com a tela de inicialização que menciona o nome do HyperOS. A gigante chinesa deve revelar mais detalhes sobre a interface no lançamento da linha Xiaomi 14.
Por outro lado, o GSMChina publicou algumas imagens vazadas do painel de controle rápido do sistema. O estilo ainda é muito similar ao da MIUI e tem forte influência da central de controle do iOS.
Além de uma nova animação para abrir a tela, é possível notar outras diferenças com relação à interface anterior. A primeira delas é a presença de um novo controlador de midia para ajustar a reprodução rapidamente.
O sistema operacional também deve substituir a exibição da lista de atalhos. A MIUI 14 exige que a pessoa deslize para a lateral para conferir os botões disponíveis, enquanto a nova versão inclui todas as opções numa lista contínua e exige os gestos para cima e para baixo.
O que sabemos sobre o HyperOS
Ainda é difícil pontuar muitas novidades sobre os recursos e o visual do novo sistema, mas outros detalhes já foram confirmados por executivos da Xiaomi. O HyperOS será lançado globalmente para todos os modelos compatíveis a partir de 2024 e promete uma mudança completa na arquitetura interna.
Apesar do nome, o HyperOS ainda deve ser construído com base no Android, mas pode incorporar outros softwares da empresa chinesa.
Fonte: GSMChina