Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HyperOS | Vazam as primeiras imagens do sistema operacional da Xiaomi

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Outubro de 2023 às 13h08

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou o HyperOS como novo sistema operacional dos celulares da fabricante nesta terça-feira (17) e não demorou muito para que as primeiras imagens sobre a interface vazassem na internet.

Até o momento, o novo sistema tem duas imagens oficiais: o logo e uma foto do CEO da empresa, Lei Jun, segurando um aparelho com a tela de inicialização que menciona o nome do HyperOS. A gigante chinesa deve revelar mais detalhes sobre a interface no lançamento da linha Xiaomi 14.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o GSMChina publicou algumas imagens vazadas do painel de controle rápido do sistema. O estilo ainda é muito similar ao da MIUI e tem forte influência da central de controle do iOS.

Além de uma nova animação para abrir a tela, é possível notar outras diferenças com relação à interface anterior. A primeira delas é a presença de um novo controlador de midia para ajustar a reprodução rapidamente.

O sistema operacional também deve substituir a exibição da lista de atalhos. A MIUI 14 exige que a pessoa deslize para a lateral para conferir os botões disponíveis, enquanto a nova versão inclui todas as opções numa lista contínua e exige os gestos para cima e para baixo.

Continua após a publicidade

O que sabemos sobre o HyperOS

Ainda é difícil pontuar muitas novidades sobre os recursos e o visual do novo sistema, mas outros detalhes já foram confirmados por executivos da Xiaomi. O HyperOS será lançado globalmente para todos os modelos compatíveis a partir de 2024 e promete uma mudança completa na arquitetura interna.

Apesar do nome, o HyperOS ainda deve ser construído com base no Android, mas pode incorporar outros softwares da empresa chinesa.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMChina