Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 pode ter tela 2K e recargas de até 120 W

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Novembro de 2022 às 11h45

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Xiaomi deve atualizar a sua linha de celulares avançados em breve, e novas informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo reforçam quais devem ser as especificações do modelo base da série.

O Xiaomi 13 pode trazer uma tela de 6,2 polegadas, com resolução 2K e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz. Portanto, seria um upgrade em relação ao modelo anterior, que veio com um display Full HD+.

Continua após a publicidade

Também foi dito que o smartphone terá suporte para recargas de até 120 W por meio de porta USB-C. Mais uma vez, uma melhoria em relação ao carregamento de 67 W do Xiaomi 12.

O conjunto de câmeras do novo aparelho deve contar com um sensor principal de 50 MP, provavelmente um componente da série IMX 8 da Sony.

No mais, os novos aparelhos da Xiaomi devem trazer o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada na semana passada pela Qualcomm, com desempenho melhorado e clocks de até 3,2 GHz.

Xiaomi 13 pode ser 14

Continua após a publicidade

Imagens que supostamente mostram embalagens dos novos modelos indicam que a linha pode se chamar Xiaomi 14, em vez de Xiaomi 13. Os motivos para esta troca não foram confirmados, mas é provável que a marca queira sincronizar a numeração com a versão da MIUI, sua interface de software para o Android.

Esta não seria a primeira vez que uma empresa “pula” gerações: a OnePlus, por exemplo, lançou o OnePlus 5 logo após o 3T. Já a Apple apresentou o iPhone X após o iPhone 8, e a OPPO dispensou o nome Find X4 para apresentar o Find X5.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Xiaomi 13 — ou 14. Porém, caso a marca chinesa mantenha o cronograma tradicional, os novos aparelhos devem aparecer nos últimos dias do ano, com versão global prevista para 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles