Xiaomi 13 pode ser lançado como Xiaomi 14 em salto de geração
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Diferente do esperado, o novo Xiaomi 12 pode ser lançado como Xiaomi 14 na China e em outras regiões do mundo. A informação vem por meio de vazamentos de supostas caixas já distribuídas no varejo e da possível tela de detalhes do dispositivo reforçando o salto de geração para o próximo lançamento.
- MIUI 14 deve acabar com anúncios em apps e na interface do sistema
- Xiaomi e OnePlus terão primeiros celulares com chip Snapdragon 8 Gen 2
Já tendo seu design vazado há poucos dias com corpo de laterais retas no modelo comum e uso do vidro curvado para a versão mais poderosa, vemos na primeira imagem abaixo uma grande caixa de varejo contendo dezenas de caixas do produto. Em uma delas é possível ler "Xiaomi 14" na parte de cima e na região lateral.
A caixa não exibe detalhes de design do smartphone, sendo consistente com a embalagem da série Xiaomi 12 e seus antecessores. É curioso notar, entretanto, que a caixa é mais grossa que a do Xiaomi 11, sugerindo que a empresa de fato voltou atrás e decidiu manter o carregador incluso — presente também com o Xiaomi 12.
Na segunda imagem da galeria acima, vemos uma suposta dela de informações do smartphone exibindo o nome "Xiaomi 14" do dispositivo. Também vemos que o modelo contém 12 GB de RAM, é equipado pelo poderoso e recém-anunciado chip Snapdraogn 8 Gen 2 e tem Android 13 de fábrica com nova MIUI 14.
É muito provável, inclusive, que a decisão de saltar a nomenclatura de sua principal linha de alto desempenho em uma geração para combinar com o nome de sua interface para o Android, facilitando a identificação de qual é o celular mais poderoso do ano e qual a versão mais recente da MIUI.
Outra teoria igualmente sólida fica para a concorrência. Atualmente a Apple tem a linha iPhone 14 e a Samsung a série Galaxy S23, números maiores que o do Xiaomi 13. A mudança pode acontecer para que os novos smartphones não fiquem atrás dos seus principais competidores em termos de nomenclatura.
Os novos Xiaomi 14 devem ser anunciados nos próximos meses com novo módulo de câmera tripla traseira e especificações de alto desempenho, incluindo o chip Snapdragon 8 Gen 2, tela com taxa de atualização de 120 Hz e entalhe centralizado no alto do display.
O Xiaomi 14 terá laterais retas e vidro flat, enquanto o Xiaomi 14 Pro apostará em vidro curvado nas laterais tanto para a tampa traseira quanto para a tela. Mais detalhes relacionados aos dispositivos devem surgir nas próximas semanas, seja de forma oficial ou por meio de vazamentos.
Fonte: 91mobiles