Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 pode ser lançado como Xiaomi 14 em salto de geração

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2022 às 10h13

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Zouton
Steve Hemmerstoffer/Zouton

Diferente do esperado, o novo Xiaomi 12 pode ser lançado como Xiaomi 14 na China e em outras regiões do mundo. A informação vem por meio de vazamentos de supostas caixas já distribuídas no varejo e da possível tela de detalhes do dispositivo reforçando o salto de geração para o próximo lançamento.

Já tendo seu design vazado há poucos dias com corpo de laterais retas no modelo comum e uso do vidro curvado para a versão mais poderosa, vemos na primeira imagem abaixo uma grande caixa de varejo contendo dezenas de caixas do produto. Em uma delas é possível ler "Xiaomi 14" na parte de cima e na região lateral.

A caixa não exibe detalhes de design do smartphone, sendo consistente com a embalagem da série Xiaomi 12 e seus antecessores. É curioso notar, entretanto, que a caixa é mais grossa que a do Xiaomi 11, sugerindo que a empresa de fato voltou atrás e decidiu manter o carregador incluso — presente também com o Xiaomi 12.

Continua após a publicidade

Na segunda imagem da galeria acima, vemos uma suposta dela de informações do smartphone exibindo o nome "Xiaomi 14" do dispositivo. Também vemos que o modelo contém 12 GB de RAM, é equipado pelo poderoso e recém-anunciado chip Snapdraogn 8 Gen 2 e tem Android 13 de fábrica com nova MIUI 14.

É muito provável, inclusive, que a decisão de saltar a nomenclatura de sua principal linha de alto desempenho em uma geração para combinar com o nome de sua interface para o Android, facilitando a identificação de qual é o celular mais poderoso do ano e qual a versão mais recente da MIUI.

Outra teoria igualmente sólida fica para a concorrência. Atualmente a Apple tem a linha iPhone 14 e a Samsung a série Galaxy S23, números maiores que o do Xiaomi 13. A mudança pode acontecer para que os novos smartphones não fiquem atrás dos seus principais competidores em termos de nomenclatura.

Continua após a publicidade

Os novos Xiaomi 14 devem ser anunciados nos próximos meses com novo módulo de câmera tripla traseira e especificações de alto desempenho, incluindo o chip Snapdragon 8 Gen 2, tela com taxa de atualização de 120 Hz e entalhe centralizado no alto do display.

O Xiaomi 14 terá laterais retas e vidro flat, enquanto o Xiaomi 14 Pro apostará em vidro curvado nas laterais tanto para a tampa traseira quanto para a tela. Mais detalhes relacionados aos dispositivos devem surgir nas próximas semanas, seja de forma oficial ou por meio de vazamentos.

Fonte: 91mobiles