Xiaomi 12X surge em rumor com Snapdragon 870 e câmera de 50 MP

Xiaomi 12X surge em rumor com Snapdragon 870 e câmera de 50 MP

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 19 de Novembro de 2021 às 11h10
Reprodução/LetsGoDigital

Muito tem sido dito sobre a nova linha principal de smartphones da Xiaomi, conhecida até o momento como Xiaomi 12. Rumores citaram o modelo base e também o irmão maior Xiaomi 12 Ultra, além de outras variantes, e agora chega a vez do suposto Xiaomi 12X dar as caras.

O modelo teve algumas especificações técnicas reveladas, divulgadas pelo perfil @kacskrz no Twitter, nos dando dicas do que esperar do novo celular. Muito foi dito, principalmente sobre a tela e também sobre o processador do suposto Xiaomi 12X. Segundo comentado, o dispositivo deve contar com um processador Snapdragon 870 da Qualcomm e trazer uma câmera principal de 50 MP na parte traseira.

O aparelho, de codinome psyche, deve ter uma tela de 6,3 polegadas, de 145,4 x 65,4 mm, com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+, suporte a HDR10 e também taxa de atualização de 120 Hz. Há também a indicação de que ele terá um leitor de impressões digitais integrado ao painel.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros detalhes sobre o smartphone, como as demais câmeras, memórias e tamanho da bateria, ou até mesmo sob o visual dele, ainda não foram revelados, mas certamente novas informações deve surgir nas próximas semanas. Vale dizer que os rumores falam que pelo menos o Xiaomi 12 padrão deve ser anunciado ainda neste ano, enquanto o irmão Xiaomi 12 Ultra chegará até o final do primeiro trimestre de 2022.

Fonte: Twitter, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.