Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S Ultra passa por teste de durabilidade e resiste por pouco

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Julho de 2022 às 11h00

Link copiado!

JerryRigEverything
JerryRigEverything
Xiaomi 12s Ultra

O canal JerryRigEverything é um dos lugares onde todo smartphone deve ter medo de parar, com seu clássico teste de durabilidade que coloca à prova o quão resistente é um dispositivo móvel. E o celular da vez é um dos principais lançamentos do ano: o Xiaomi 12S Ultra com gigantesco módulo de câmeras que poderia ser capaz de prejudicar a resistência do dispositivo — e felizmente não é.

Começando pela durabilidade do vidro frontal, vemos que o celular mais poderoso da Xiaomi não oferece resistência superior e se mantém no padrão com riscos em nível 6 da escala de Mohs e arranhões mais profundos a nível 7.

Continua após a publicidade

A moldura de alumínio é acompanhada por uma faixa de plástico na região superior, enquanto a tampa traseira texturizada não resiste à lâmina do estilete, embora no dia a dia chaves e outros acessórios de bolso não devam prejudicar o material.

Levando o estilete ao módulo de câmera, vemos que todas as lentes e sensores são protegidos por apenas um pedaço circular de vidro, enquanto a região retangular ao seu redor é feita de metal.

Por fim chegamos ao teste de dobra do aparelho, para simular situações onde alguém possa sentar sobre o smartphone. E logo na primeira tentativa ouvimos um estalo, com o Xiaomi 12S Ultra dobrando muito além do esperado logo abaixo da região das câmeras traseiras. Embora a lateral esquerda do dispositivo é visivelmente danificada, o corpo do dispositivo não sofre maiores danos e não há resultados catastróficos.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12S Ultra é um dos celulares mais poderosos da atualidade, equipado com poderoso chip Snapdragon 8 Plus Gen 1, até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, bateria de 4.860 mAh com suporte para carregamento de até 67 W e chip dedicado para gerenciamento de carga, além de uma tela de 6,7 polegadas com taxa de 120 Hz, resolução 2K e painel AMOLED.

Seu grande módulo de câmera contém um enorme sensor principal de 1 polegada com resolução de 50 MP, lente ultrawide com 48 MP e lente periscópio com 48 MP para zoom de até 120x.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o Xiaomi 12S Ultra é vendido na China por até 6.999 yuans, ou R$ 5.500 em conversão aproximada.

Continua após a publicidade

Fonte: JerryRigEverything