Xiaomi 12: codinomes indicam poder de deuses para aguardados celulares da Xiaomi

Xiaomi 12: codinomes indicam poder de deuses para aguardados celulares da Xiaomi

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 14h09
Xiaomi

Com a Xiaomi unificando a estratégia de nomenclatura em todo o globo e removendo a marca Mi de seus próximos lançamentos — algo já feito na China —, temos maior garantia que o sucessor da linha Xiaomi Mi 11 pode ser chamada apenas de Xiaomi 12, e mais detalhes sobre dois dispositivos da futura série de flagships acabam de surgir.

Em publicação na rede social chinesa Weibo, o vazador Digital Chat Station divulgou informações a respeito do Xiaomi 12: a nova geração tem dois modelos sendo desenvolvidos sob o codinome Zeus e Cupid, com ambos sendo equipados com o novo processador Qualcomm sm8450, que será lançado pelo nome comercial de Snapdragon 898, sucessor do poderoso chipset Snapdragon 888.

Zeus, o deus grego mais poderoso

Sucessores da linha Mi 11 devem ser apresentados até o final de 2021 com modelos de alto desempenho (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Pelos codinomes dos dispositivos podemos criar teorias de que o projeto Zeus seja o mais poderoso da dupla, uma vez que o deus grego de mesmo nome é conhecido por ser o supremo entre todos os deuses do Olimpo. Assim, talvez o Mi 12 Ultra (ou Xiaomi 12 Ultra) esteja sendo desenvolvido sob o codinome Zeus, mas por enquanto não podemos garantir que a teoria esteja correta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já o projeto Cupid não apresenta margens para teorias mais interessantes, uma vez que o Cupido é o deus romano do amor, um equivalente ao deus grego Eros. Talvez a ideia da Xiaomi seja que todos se apaixonem pelo modelo, o que nos pode levar a acreditar que o Cupid seja o Xiaomi 12 comum, com preço mais acessível e ótimas especificações para conquistar a maioria dos usuários.

Xiaomi 12 Ultra deve seguir legado do Mi 11 Ultra com câmera de alto desempenho (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Como dito, as teorias ainda não podem ser confirmadas e não passam de especulação deste que vos escreve. Por isso, precisamos esperar para que mais detalhes a respeito dos projetos Zeus e Cupid sejam divulgados para que tenhamos garantia a respeito de quais smartphones da linha Xiaomi 12 se tratam.

Até o momento sabemos que o Snapdragon 898 será fabricado pela Samsung com sua mais nova litografia de 4 nanômetros, o que deve resultar em melhorias em desempenho, gráficos, inteligência artificial, fotografia e consumo de energia.

A linha Xiaomi 12 deve apostar em grandes novidades de câmera para dar sequência ao legado do Xiaomi Mi 11 Ultra, além de adotar as mais recentes tecnologias de câmera, tela e bateria para que a empresa siga como a maior fabricante de celulares do mundo.

Fonte: Digital Chat Station

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.