Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Lite é oficial e será prêmio do concurso fotográfico Shot By Mi

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2022 às 16h45

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass

Os rumores sobre a estreia do Xiaomi 12 Lite têm se intensificado nos últimos dias. Agora, uma informação no site oficial da Xiaomi para a Espanha confirma que o novo celular será um dos prêmios de um concurso fotográfico e deve estar muito próximo de ser anunciado.

O Xiaomi Imagery Awards — ou, popularmente, “Shot by Mi” — é um concurso fotográfico internacional que premia os usuários que fizeram as melhores fotos usando aparelhos da marca chinesa. Então, o site da Xiaomi Espanha revelou que os vencedores das próximas etapas do evento poderão levar para casa um Xiaomi 12 Lite.

A informação é facilmente encontrada na página de Termos e Condições da competição no site espanhol. O regulamento menciona que os ganhadores do concurso em determinados países, incluindo o Brasil, poderão receber o Xiaomi 12 Lite com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Apesar do regulamento citar o Brasil, ainda não está claro quando o Xiaomi 12 Lite será lançado no país. Vale lembrar que o modelo recebeu a homologação da Anatel em maio deste ano, estando apto para estrear no mercado brasileiro.

Possíveis especificações do Xiaomi 12 Lite

Recentes vazamentos indicam que o Xiaomi 12 Lite pode usar o chipset Snapdragon 778G da Qualcomm, o mesmo do Xiaomi 11 Lite 5G NE. Seguindo o padrão da marca, o modelo executa a interface MIUI 13 baseada no sistema operacional Android 12.

Continua após a publicidade

Como alguns aparelhos intermediários premium recentes, o telefone pode ter um display AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Com suporte para Dolby Vision, o painel ainda deve trazer sensor de impressão digital integrado.

Para fotografia, é esperado que o Xiaomi 12 Lite tenha uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 108 MP. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies e videochamadas pode usar um sensor de 32 MP.

Como recursos extras, o aparelho pode ter alto-falantes estéreo e NFC para pagamento por aproximação. Apesar da capacidade da bateria não ter sido revelada, o dispositivo deve oferecer suporte para carregamento rápido de 67 W.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Embora a Xiaomi não tenha indicado nenhuma janela para a estreia do Xiaomi 12 Lite, é possível que o dispositivo seja anunciado com os modelos da série Xiaomi 12S. Os novos smartphones serão lançados no dia 4 de julho de 2022.

Fonte: Xiaomi Espanha, Xiaomiui